18/06/2021 às 10h19min - Atualizada em 18/06/2021 às 10h19min

PM e Sema salvam 24 tartarugas de pescadores depredadores e devolvem ao rio Araguaia

Esse trabalho foi realizado na linda e aconchegante cidade de São Felix do Araguaia

Olhar Alerta
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um trabalho integrado entre policiais do Batalhão de Proteção Ambiental e servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) resultou na quarta-feira (16.06), no resgate e soltura de 24 tartarugas, no Rio Araguaia.

Os agentes realizavam patrulhamento fluvial pelo Rio Araguaia e Rio das Mortes, na cidade de São Félix do Araguaia (a 1.200 km de Cuiabá) e notaram um homem carregando um saco no ombro. Com a aproximação do barco, dispensou o produto e saiu correndo, não sendo localizado. Dentro do saco estavam as tartarugas vivas.

Nas proximidades do leito do rio havia um acampamento e dentro com duas espingardas de calibres 20 e 28, sem munição, um tarrafão e uma rede de pesca.

As tartarugas foram soltas em seu habitante natural e o material apreendido, entregue na delegacia da cidade.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%