Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/06/2021 às 21h29min - Atualizada em 17/06/2021 às 21h29min

Após matar namorada, dentista viaja para Cuiabá e faz compras

Giovani Eduardo Aniceto de Araújo é do Ceará e esteve em Pontes e Lacerda para reatar namoro

FOLHA MAX
Araguaia Notícia
A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (17), em Cuiabá, o dentista Giovani Eduardo Aniceto de Araújo pelo homicídio qualificado cometido contra a jovem Dennila Cris Dantas Barbosa, 19 anos. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira, em Araputanga, na região oeste do estado, e é investigado pela Delegacia da Polícia Civil do município como feminicídio. O suspeito, de 24 anos, não teria aceitado o término do relacionamento à distância que mantinha com a vítima.

O suspeito foi preso em um centro de comércio popular, no bairro do Porto, pelas equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá e Derf de Cuiabá, em apoio à Delegacia de Araputanga, após troca de informações entre as unidades policiais sobre a identidade do suspeito.

De acordo com os delegados da DHPP, Caio Fernando Albuquerque e Marcel Oliveira, que conduziram as buscas pelo suspeito, ele foi localizado em uma loja, onde tranquilamente fazia uma compra. Ao ser abordado e identificado, os policiais civis encontraram com ele um notebook da vítima.

Crime

Dennila foi encontrada pela mãe no chão do quarto de sua residência, no centro de Araputanga. O corpo apresentava golpes causados por objeto cortante na região do pescoço e no braço direito.

Conforme a apuração da Delegacia de Araputanga, o suspeito de cometer o crime é G.E.A.A., de 24 anos.

Uma faca foi encontrada na mão direita da vítima dando a entender que ela teria tentado contra a própria vida. Contudo, a apuração da Polícia Civil chegou à identificação do suspeito de cometer o crime, que manteve um relacionamento com a vítima e com quem ela havia terminado.

Durante as diligências, os policiais civis de Araputanga apuraram que uma pessoa estava no mesmo dia do crime insistentemente procurando condução para uma cidade vizinha e que depois teria vindo para a Capital.

Os investigadores levantaram as informações do suspeito e chegaram à identificação de que ele é natural da capital cearense, Fortaleza, e veio ao encontro da vítima com quem mantinha um relacionamento à distância. Anteriormente, Dennila havia ido até Fortaleza para encontrá-lo e depois ele veio a Mato Grosso.

De acordo com o delegado de Araputanga, Herbert Yuri Figueiredo Rezende, o suspeito cometeu o crime por não aceitar o término do relacionamento. Após praticar o homicídio, ele levou um notebook que havia dado de presente para a vítima.

Depois da prisão em Cuiabá, o suspeito foi encaminhado para a DHPP e posteriormente seguirá para Araputanga, onde será interrogado pelo delegado. Ele responderá por homicídio doloso com qualificadora em feminicídio.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »