Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/09/2011 às 07h18min - Atualizada em 26/09/2011 às 07h18min

Abertas inscrições para o IFMT de Barra do Garças

Olhar Direto
Reprodução

Estão abertas as inscrições para os cursos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), unidade de Barra do Garças, que oferece quatro cursos técnicos de nível médio (antigo 2º grau) e dois cursos de pós-médio (para alunos que já concluíram o 2º grau). O período de inscrições começou em 12/09 e irá até o dia 10/10. Os candidatos podem fazer as inscrições pela internet ou na sede do IFMT-BG, provisoriamente funciona no campus da UFMT de Barra do Garças, saída para Cuiabá, porque ainda não está pronta a sua sede definitiva na sede.

Para os alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental (antigo 1º grau) estão sendo oferecidos os cursos de Controle Ambiental, Informática, Alimentos e Comércio com duração de 3 anos. Cada curso terá turma de 40 vagas. O diretor do IFMT-BG, Josdyr Vilhagra, disse que o curso técnico é como o antigo propedêutico (profissionalizante) onde o aluno conclui o Ensino Médio e aprende uma profissão.

“Os cursos de Comércio e Alimentos foram criados para atender a formação de profissionais para trabalhar nas lojas, supermercados, hotéis e restaurantes com técnicas para manuseio e preparo de alimentos e de atendimento no comércio”, acrescentou Vilhagra.

Os alunos que já completaram o Ensino Médio e de repente não querem fazer uma faculdade e façam opção por um curso técnico o IFMT está oferecendo dois cursos de Secretariado e Manutenção e Suporte em Informática com turmas de 90 e 45 alunos respectivamente.

Mais informações sobre os cursos do IFMT-BG a comunidade pode obter no site da instituição www.ifmt.edu.br ou comparecer na sede provisória na UFMT-BG.

Com relação à sede definitiva da instituição, o diretor Vilhagra informou que um edital para conclusão da obra será lançado em breve com perspectiva de concluir o prédio em 2012. O governo federal investiu destinou R$ 3 milhões para construção da sede cuja metade já foi aplicado.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90