Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/06/2021 às 11h29min - Atualizada em 17/06/2021 às 11h29min

UNIVAR é primeira Instituição de Ensino Superior no Vale do Araguaia a ser vacinada contra a Covid-19

Araguaia Notícia
Nesta quinta-feira, (17/06), está sendo um dia especial para a família UNIVAR, pois nos períodos matutino e vespertino está sendo realizada a vacinação contra a Covid-19.

O UNIVAR é a primeira Instituição de Ensino Superior de Barra do Garças a ser imunizada, a vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Barra do Garças. Para evitar aglomeração, os colaboradores foram divididos em grupos por ordem alfabética, onde cada grupo ficou agendado em um horário.

Vários colaboradores se emocionaram após receber a imunização, uma vez que durante pandemia eles perderam amigos e familiares que foram acometidos pelo vírus. A colaboradora Birazilda Souza ressaltou: “ao ser vacinada voltei a sentir esperança que logo essa pandemia irá passar. Infelizmente ano passado fiquei viúva devido a covid-19. Graças a Deus agora estou imunizada e desejo que todos sejam vacinados logo, para que mais ninguém passe pela dor de perder familiares e amigos”.

Compareceram na Unidade Básica de Saúde aproximadamente 200 colabores do Centro Universitário do Vale do Araguaia para serem vacinados. A vacinação é um grande marco no UNIVAR, uma vez que a Instituição ajuda a população regional diariamente por meios dos atendimentos realizados nas clínicas escolas e consultorias rurais.

O Centro Universitário do Vale do Araguaia, felizmente, não perdeu nenhum colaborador vítima da Covid-19 e agora com todos os seus colaboradores imunizados essa probabilidade será menor ainda. A Instituição presa pela saúde dos seus colaboradores, acadêmicos e da comunidade externa, por isso todas as medidas de biossegurança estão e continuarão sendo executadas rigorosamente.

O Reitor do UNIVAR Marcelo Soler destacou sobre esse grande dia: “estou até emocionado por conseguirmos vencer mais essa etapa na nossa vida. Assim que começou a vacinação corremos atrás para que os nossos profissionais também fossem vacinados. Agradeço a Deus por essa conquista e em nome de todos do UNIVAR agradeço também a secretaria de educação e de saúde de Barra do Garças”.

Fonte: Assessoria / UNIVAR

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90