16/06/2021 às 22h13min - Atualizada em 16/06/2021 às 22h13min

Mauro Mendes confirma que hospital regional será construído em Confresa

Araguaia Notícia

Reportagem: Conexão Araguaia via Araguaia Notícia 

Na noite de quarta-feira (16/6), o Governador Mauro Mendes (DEM), anunciou que a cidade que sediará o Hospital Regional do Araguaia, será Confresa. A escolha foi feita após análise técnica dos possíveis locais que foram visitados pelo Governador Mauro Mendes, pelo Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo e uma comitiva de Deputados Estaduais, Federais, Senadores e Secretários de Estado no dia 14 de maio.

A definição e construção deste hospital já perdura por longos anos, aumentando assim ainda mais a expectativa da população de toda a região que agora conta com a definição de onde será construído do hospital.

A obra seguirá o padrão de qualidade do Governo de Mato Grosso, para oferecer toda a estrutura necessária para o atendimento digno à população, bem como os equipamentos e qualidade de trabalho aos profissionais de Saúde.

O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses. Prefeito Dr Ronio Condão (PP), a advogada e vice-prefeita  de Confresa, Drª Claúdia Voltoline (DEM) com o apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Confresa Cristiano Lorscheiter (PSD), estiveram em Cuiabá nos últimos dias, com o propósito de reforçar a necessidade da construção deste hospital regional na região Norte Araguaia, onde aproveitaram a oportunidade para ressaltar a capacidade técnica e logística que Confresa oferece para a existência do hospital no município.

Nessa visita ao Governador Mauro Mendes, tiveram a oportunidade de contar com o apoio do Deputado Estadual Nininho (PSD), Deputado Federal Neri Geller também do Presidente Estadual do Democratas (DEM) Fábio García, ex deputado estadual Baiano Filho e demais lideranças, as quais manifestaram total apoio na cobrança pela construção do Hospital Regional do Norte Araguaia.

Drº Rônio Condão (PP), prefeito de Confresa, cidade eleita para receber o tão sonhado Hospital Regional, também lutou arduamente para a conquista deste hospital. Em entrevista ao Conexão Araguaia, o prefeito disse que sempre acreditou na escolha técnica da região, e que a conquista irá beneficiar toda a região.

Drª Claúdia Voltoline reforça que mesmo torcendo por Confresa, reconhece e agradece o empenho que a administração municipal de Porto Alegre do Norte, na pessoa do prefeito Daniel do Lago e vereadores desempenharam na luta pela construção do tão sonhado hospital. “A vitória é da região e não somente de um município. ” Ressalta Drª Claúdia Voltoline.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%