16/06/2021 às 18h06min - Atualizada em 16/06/2021 às 18h06min

Prefeitura de Barra do Garças faz limpeza e poda de árvores na praça Sebastião Júnior

Araguaia Notícia
Na manhã desta quarta-feira (16/06) a Secretaria Municipal de Urbanismo e Paisagismo, coordenada pelo secretário Rodrigo Ragiotto deu continuidade às ações de limpeza e revitalização dos espaços públicos de Barra do Garças, desta vez com um mutirão de limpeza geral na praça Sebastião Júnior, no centro da cidade. 

De acordo com o secretário a ação foi necessária uma vez que o local não passava por uma manutenção rigorosa há anos e mesmo com a limpeza semanal realizada pela Prefeitura ainda havia muito lixo acumulado no local. Além disso, as árvores da praça estavam bloqueando a luz dos postes de iluminação pública, deixando o local escuro, gerando muitas reclamações por parte da população em relação a segurança durante a noite.

Na manhã de hoje a equipe da Prefeitura foi até o local realizar a limpeza da praça retirando todo o lixo acumulado, além da poda de todas as árvores e a remoção de algumas plantas espinhosas do local.

O secretário Rodrigo Ragiotto, ressaltou o empenho da Prefeitura em manter esses espaços limpos não só na região central como também nos bairros do nosso município e semanalmente a equipe da Secretaria tem feito a limpeza de praças, canteiros e rotatórias em diferentes pontos da cidade.

A equipe do CREAS também acompanhou o trabalho da Secretaria de Urbanismo nesta manhã, realizando a orientação e auxiliando os cidadãos em vulnerabilidade social que moravam na praça, oferecendo a eles a oportunidade de ir para a Casa de Passagem ou a reabilitação clínica, para os dependentes químicos. De acordo com a coordenadora do CREAS, Ana Paula Carneiro, esse trabalho já é realizado semanalmente, mas o órgão continuará prestando assistência a essas pessoas.

A Secretaria de Urbanismo e Paisagismo tem trabalhado diariamente para manter Barra do Garças limpa e agradável proporcionando bem-estar e segurança para toda população.

Fonte: Secom-BG
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%