Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/06/2021 às 11h37min - Atualizada em 16/06/2021 às 11h37min

Barra do Garças começa a terceira etapa da vacinação contra influenza

Assessoria
Araguaia Notícia
A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a população que o município segue com a vacinação contra a Influenza e no dia 9 de junho foi dado início a terceira etapa da imunização de grupos prioritários. 

O município tem seguido o calendário definido pelo Ministério da Saúde e do dia 9 de junho ao dia 9 de julho serão imunizados : pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; forças de segurança; funcionários do sistema prisional; população privada da liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Na primeira e segunda etapa da campanha, foram vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas, idosos, professores, população indigena e trabalhadores da saúde.

A imunização contra a Gripe está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Garças, até o dia 9 de julho. A Secretaria de Saúde ressalta que ainda não há previsão para a imunização da população em geral até o momento.

A Secretaria também destaca a importância da vacina contra gripe, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19 e comunica que a população pertencente aos grupos prioritários incluídos na primeira e segunda etapa da campanha que não foram vacinadas, ainda podem procurar a UBS mais próxima para se imunizarem.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90