15/06/2021 às 10h28min - Atualizada em 15/06/2021 às 10h28min

Reunião entre secretaria de Cultura e IFMT discute parcerias

Produções entre instituições deve beneficiar toda a população de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Foi realizada na semana passada, uma reunião entre representantes do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), campus de Barra do Garças, e o secretário de Cultura de Barra do Garças, Alessandro Matos, sobre a formalização de uma parceria que vai além de uma única secretaria, e beneficia toda a população. 

A ideia discutida tem como objetivo agregar que toda a prefeitura de Barra do Garças, por meio das secretarias, desenvolva projetos e eventos, além de ofertar serviços, com ajuda mútua e assim, mais pessoas consigam usufruir do que as instituições podem oferecer a sociedade de maneira geral. 

Na reunião, Alessandro Matos destacou a importância da parceria, que em breve deverá ser formalizada: “A sociedade, em seus diferentes segmentos de atuação, só tem a ganhar quando o poder executivo se une com uma instituição tão nobre como o IFMT, assim, muitas ações deixarão de ser sonhos para serem realidade”. 

Desta forma, produções de audiovisual, como oficinas de produção de roteiro e edição de vídeo, podem ser oferecidas em breve para quem se interessar, além de outras ações, como concursos musicais. Assim, muitos talentos poderão ter a oportunidade de apresentar seu trabalho para toda a população do município e região. 

A diretora-geral do campus de Barra do Garças do IFMT, Renata Lopes, se disse satisfeita pela reunião realizada e pelo bom diálogo com a secretaria: “É muito satisfatório ver, que não apenas a secretaria de Cultura, mas todas as que conversamos, tivemos uma excelente recepção, e essa ponte, para todas as secretarias, só poderá trazer coisas boas para a sociedade de Barra do Garças. Estou animada com os próximos passos”.  

Estiveram presentes, por meio de aplicativo, representando o IFMT, a diretora-geral, Renata Francisca Ferreira Lopes, o Chefe do Departamento de Administração e Planejamento, Elder Cavalcante Fabian, o Chefe de Departamento de Ensino, Gleiner Rogerys Marques de Queiroz, a Coordenadora de Pesquisa, Martha Tussolini e a Coordenadora de Extensão, Ana Paula Vasconcelos da Silva.

Por Lucas Iglesias/ Assessoria Secretaria de Cultura 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%