Pesquisa aponta prefeito de Barra do Garças entre os 100 melhores avaliados do Brasil

Por

Pesquisa aponta prefeito de Barra do Garças entre os 100 melhores avaliados do Brasil
Olhar Direto

Eficiência na gestão, investimenots em saúde, infraestrutura e educação contribuíram decisivamente para o prefeito Roberto Farias (PSD), de Barra do Garças, ser avaliado como um dos cem melhores administradores do país. É o que revela a pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD), divulgada segunda-feira (24). O social-democrata aparece como um dos mais bem avaliados em Mato Grosso.

Roberto receberá o prêmio no dia 11 de abril, em Recife (PE), juntamente com os demais prefeitos agraciados com o certificado 'Qualidade Total Brasil-Suiça' pelo bom desempenho referente ao ano de 2013. O instituto que promoveu a pesquisa ouviu moradores de 3.950 municípios em todo o país, inclusive Barra do Garças, além de consultar ministérios, sites governamentais e de fiscalização de aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR) para chegar aos escolhidos.

O levantamento leva em consideração uma série de fatores como boa gestão, transparência, boas práticas e os serviços prestados à população.

Roberto salientou que esse prêmio aumenta a responsabilidade da administração dele porque o município será mais observado e procurado por novos investimentos. Ele agradeceu e dividiu a conquista com os colaboradores e a população da cidade. “Eu agradeço o apoio dos vereadores, secretários, coordenadores, servidores públicos, dos deputados e senadores, os governos estadual e federal e ao povo que tem compreendido minhas ações”, ponderou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

Depois de 32 anos, Roberto repete a mesma façanha alcançada pelo pai dele, o ex-governador Wilmar Peres, que em 1981 recebeu também um prêmio nacional como melhor prefeito. A comenda foi tão importante que, na época, possibilitou a Wilmar ser convidado para compor a chapa majoritária, como candidato a vice-governador, na chapa encabeçada pelo atual deputado federal Júlio José Campos (DEM), então no PDS.

Wilmar contribuiu sobejamente para a vitória de Júlio. Em 1986, com a desincompatiblização de Júlio, Wilmar assumiu o governo de Mato Grosso, por nove meses, tendo como slogam "O Presente tem Futuro".

Depois, Wilmar retornou à prefeitura, em 1992, com uma das maiores votações da história. E, ainda, foi deputado federal. “Meu pai é meu grande inspirador e pretendo seguir os passos dele com uma administração voltada para o povo, com ações de social sem descuidar da infra-estrutura da cidade”, completou Farias. (Colaborou Ronaldo Pacheco) 


FONTE: Olhar Direto
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »