12/06/2021 às 16h02min - Atualizada em 12/06/2021 às 16h02min

Profissionais da UFMT de Pontal do Araguaia deve ser vacinados contra Covid depois de 21/6

No momento, o município pontalense vacina trabalhadores da Educação Básica e semana que vem da Rede Estadual

Araguaia Notícia
A previsão é da coordenadora epidemiologia de Pontal Araguaia, Dana Vilela, ao responder o questionamento de professores e servidores que atuam na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) daquele município. Foram cadastrados aproximadamente 150 profissionais daquela unidade.

Acontece que pelo plano nacional de vacinação, os municípios iniciaram a imunização dos profissionais da Educação primeiramente pela Educação Básica como ocorreu nesta semana que está terminando em Pontal do Araguaia e dia 15/6 será a vez de imunizar os trabalhadores da escola São Miguel.

Lembrando que o Pontal do Araguaia está usando a vacina da Pfizer para imunizar contra o vírus gestantes e puérperas. Com relação ao pleito das lactantes, mulheres que estão amamentando, Dana disse que existe um pedido sendo analisado em nível do estado no conselho formado pela Secretaria Estadual de Saúde e juntamente com secretários de saúde dos municípios.

No momento, Pontal do Araguaia está vacinando pessoas acima de 18 anos dos grupos prioritários (que tem comorbidades, gestantes e deficiência)

Ainda tem dois grupos na frente, de acordo com o plano nacional, para serem imunizados antes de entrar na população geral que são os caminhoneiros e motoristas de transporte de pessoas (aplicativos, mototaxistas, taxistas e ônibus).
 
Detalhe, Pontal do Araguaia ainda não recebeu doses para vacinar a população em geral, ou seja, sem comorbidades. E as primeiras doses devem chegar na semana que vem.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%