Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/06/2021 às 16h21min - Atualizada em 11/06/2021 às 16h21min

Vacinação de assistentes sociais e lactantes com bebês de até dois anos de idade é autorizada

Olhar Direto
Araguaia Notícia
Membros da Comissão Intergestora Bipartite CIB/MT decidiram nesta sexta-feira (11) que irão incluir na lista de prioridades de vacinação contra a Covid-19 todos os profissionais assistentes sociais e as lactantes de mães com bebês de até dois anos de idade. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde (SES) Gilberto Figueiredo logo após a reunião do Conselho.

“Já vencido aquele nosso objetivo de destinar doses para vacinação dos profissionais da segurança e também para os profissionais da educação – nós já ultrapassamos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em 120% de encaminhamento de doses para a área da educação – nós vamos inicar agora destinando 20% das doses para imunizar os trabalhadores da assistência social, que estão à frente da população mais carente do nosso estado e que estão vulneráveis e que com justiça nesse momento reconhecemos a decisão de imunizá-los”, afirmou Gilberto.

“A outra decisão importante, um clamor da sociedade, especialmente das mães que amamentam, nós introduzimos no grupo das gestantes e das puérperas também a vacinação de todas as lactantes até os dois anos, mas vamos editar uma resolução especial amanhã criando os critérios para isso”, completou.

A vacinação destes grupos já pode ser iniciada a partir da publicação da resolução, que acontece neste sábado (12). Parte das novas remessas serão destinadas a estas pessoas, em todos os municípios do estado de Mato Grosso.

A 5ª Reunião Ordinária da CIB contou com mais de 50 secretários municipais de saúde. Estava em pauta também a vacinação dos jornalistas, mas ela ainda não foi aprovada. Em Cuiabá, estes profissionais já foram vacinados por decisão da Prefeitura Municipal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90