Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/06/2021 às 09h14min - Atualizada em 11/06/2021 às 09h14min

Prefeituras de Barra do Garças e Aragarças decidem ‘socorrer’ empresa de coletivo para não prejudicar população mais humilde

Após reunião, empresa retorna com o serviço normalmente nesta sexta-feira dia 11/6 com compromisso de divulgar os horários para comunidade

Araguaia Notícia
Os prefeitos de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, e de Aragarças, Ricardo Galvão, com apoio dos vereadores, decidiram socorrer financeiramente a empresa Garçastur para evitar que o serviço de transporte público seja desativado nos bairros mais humildes das duas cidades.

Houve uma reunião dos gestores com o diretor da empresa, o empresário Paulo Augusto, após os prefeitos consultarem a questão jurídica, e ficou acordado um aporte no valor de 30 mil reais por mês para empresa durante 3 meses. E ficou assim definido, que a prefeitura de Barra entrará com 20 mil, a Câmara Municipal de Barra do Garças 5 mil e a prefeitura de Aragarças com 5 mil.

Esse aporte será feito durante 3 meses na expectativa de que a pandemia venha diminuir com oferta maior da vacinação contra a Covid. “Sim, nós fizemos esse acordo porque quem mais precisa de ônibus mora nos bairros mais humildes e distantes e ficaram prejudicados somente com a suspensão de algumas linhas. Consultamos o departamento jurídico tanto de Barra como também Aragarças, esse projeto será votado na Câmara Municipal para depois entrar em vigor”, explica o prefeito Adilson.

Cidades maiores do país estão fazendo o mesmo, ou seja, ajudando financeiramente as empresas de transporte público para evitar a suspensão do serviço. Além da pandemia, as empresas enfrentam a dificuldade da concorrência de transportes alternativos como mototáxi, taxi e motoristas de aplicativos. Adilson frisou que as pessoas mais humildes não têm condições de usar sempre o serviço alternativo e dependem do coletivo.

No compromisso assumido com as duas cidades, o empresário Paulo Augusto se comprometeu em voltar imediatamente as linhas que foram suspensas para atender a comunidade. Outra coisa que o prefeito Adilson pediu para que a empresa divulgue os horários de circulação dos coletivos para que a população possa se programar.



E hoje cedo, o empresário Paulo Augusto, enviou ao site Araguaia Notícia, o comunicado da Garçastur sobre a volta do coletivos nos bairros Ouro fino, Campinas, São João, Sena Marques, Jardim São Paulo, Abel Lira e Wilmar Peres, que retornam o seu funcionamento hoje 11/06, depois do resultado da reunião de quarta-feira com os gestores de Barra do Garças e Aragarças.

Outro pedido da comunidade diz respeito ao banheiro do terminal cuja manutenção deve ser retomada. Os passageiros reclamam que o banheiro está ficando sujo nos últimos dias. Além de limpar, os passageiros sugerem quem alguém fique responsável pela sua limpeza.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90