11/06/2021 às 09h14min - Atualizada em 11/06/2021 às 09h14min

Prefeituras de Barra do Garças e Aragarças decidem ‘socorrer’ empresa de coletivo para não prejudicar população mais humilde

Após reunião, empresa retorna com o serviço normalmente nesta sexta-feira dia 11/6 com compromisso de divulgar os horários para comunidade

Araguaia Notícia
Os prefeitos de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, e de Aragarças, Ricardo Galvão, com apoio dos vereadores, decidiram socorrer financeiramente a empresa Garçastur para evitar que o serviço de transporte público seja desativado nos bairros mais humildes das duas cidades.

Houve uma reunião dos gestores com o diretor da empresa, o empresário Paulo Augusto, após os prefeitos consultarem a questão jurídica, e ficou acordado um aporte no valor de 30 mil reais por mês para empresa durante 3 meses. E ficou assim definido, que a prefeitura de Barra entrará com 20 mil, a Câmara Municipal de Barra do Garças 5 mil e a prefeitura de Aragarças com 5 mil.

Esse aporte será feito durante 3 meses na expectativa de que a pandemia venha diminuir com oferta maior da vacinação contra a Covid. “Sim, nós fizemos esse acordo porque quem mais precisa de ônibus mora nos bairros mais humildes e distantes e ficaram prejudicados somente com a suspensão de algumas linhas. Consultamos o departamento jurídico tanto de Barra como também Aragarças, esse projeto será votado na Câmara Municipal para depois entrar em vigor”, explica o prefeito Adilson.

Cidades maiores do país estão fazendo o mesmo, ou seja, ajudando financeiramente as empresas de transporte público para evitar a suspensão do serviço. Além da pandemia, as empresas enfrentam a dificuldade da concorrência de transportes alternativos como mototáxi, taxi e motoristas de aplicativos. Adilson frisou que as pessoas mais humildes não têm condições de usar sempre o serviço alternativo e dependem do coletivo.

No compromisso assumido com as duas cidades, o empresário Paulo Augusto se comprometeu em voltar imediatamente as linhas que foram suspensas para atender a comunidade. Outra coisa que o prefeito Adilson pediu para que a empresa divulgue os horários de circulação dos coletivos para que a população possa se programar.



E hoje cedo, o empresário Paulo Augusto, enviou ao site Araguaia Notícia, o comunicado da Garçastur sobre a volta do coletivos nos bairros Ouro fino, Campinas, São João, Sena Marques, Jardim São Paulo, Abel Lira e Wilmar Peres, que retornam o seu funcionamento hoje 11/06, depois do resultado da reunião de quarta-feira com os gestores de Barra do Garças e Aragarças.

Outro pedido da comunidade diz respeito ao banheiro do terminal cuja manutenção deve ser retomada. Os passageiros reclamam que o banheiro está ficando sujo nos últimos dias. Além de limpar, os passageiros sugerem quem alguém fique responsável pela sua limpeza.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%