08/06/2021 às 18h07min - Atualizada em 08/06/2021 às 18h07min
Coletivo para de rodar no Sena Marques e causa revolta de passageiros em Barra do Garças
Empresário terá reunião novamente na prefeitura nesta quarta dia 9/6
Araguaia Notícia
As empresas Garçastur e Delta Express, que são do mesmo grupo, estão suspendendo algumas linhas de transporte coletivo e já causando protestos em Barra do Garças-MT. A empresa anunciou ontem a suspensão do coletivo que atende Ouro Fino, Abel Lira, Wilmar Peres devido a crise da pandemia.
Outro itinerário atingindo com a medida e que gerou insatisfação na terça-feira (8/6) é do setor São João e Sena Marques perto do Fórum. Um morador ligou na reportagem do site Araguaia Notícia e lamentou a retirada do ônibus. “Eu estou desempregado e como sou deficiente físico só tinha como transporte o ônibus da Garçastur e agora foi cortado. Pra mim ficou péssima essa situação”, destacou.
O site Araguaia Notícia entrou em contato com empresário Paulo Augusto, proprietário das empresas, e ele explicou que se trata do mesmo ônibus que passava pelo Ouro Fino e depois atendia o Sena Marques. “Nós estamos diminuindo horários e agora retirando ônibus porque não estamos dando conta mais. Não tem passageiros e a despesa só aumenta”, argumenta o empresário.
Paulo Augusto disse que já esteve com os prefeitos de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia pedindo um subsídio para empresa, que segundo o empresário, pode ser em óleo diesel ou aquisição de passagens. “Eu acabei de ser comunicado que quarta-feira terá uma reunião para tratar deste assunto na prefeitura de Barra do Garças às 16 horas e espero que seja para resolver esse impasse”, completou.
O empresário ressaltou que tinha 52 funcionários antes da pandemia e hoje só conseguiu manter no seu quadro 17 empregados. Paulo Augusto disse que já propôs reincidir o contrato da concessão para que outra empresa entre no mercado ou que as prefeituras o ajudem nesse momento. "Essa crise está em todo pais com a dificuldade das empresas de coletivo", frisou. A empresa Garçastur trabalha com uma concessão interestadual para rodar em Barra do Garças e Aragarças enquanto que a Delta Express tem uma concessão municipal para atuar dentro do município de Barra do Garças.
As concessões das empresas estão em vigência por mais nove anos e podendo ser prorrogável por mais 15 anos.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI