07/06/2021 às 20h28min - Atualizada em 07/06/2021 às 20h28min
Ex-prefeito do Araguaia procura justiça e alega ser vítima de fake news
O ex-prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz Foto: Reprodução Lucas Gawenda / Olhar Alerta O ex-prefeito João Batista Vaz – conhecido popularmente como Cebola - disse que foi alvo de uma fake news na tarde de quarta-feira (26), que propagou informação que o mesmo correria risco de ser preso devido as verbas destinadas a Nova Xavantina para combater a covid-19.
Segundo ele, a imagem que circulou nos privados de whatsapp por um celular “bodinho” são imagens montadas de péssima qualidade, onde usaram uma matéria de um site de Cuiabá, para denegrir a imagem do ex-gestor.
Em entrevista, Cebola disse que está em viagem e que “trata-se de uma fake news das mais grosseiras possíveis”.
João Batista disse ainda que não irá responder porque suspeita de onde veio a montagem e que já está tomando as providências jurídicas em face dos que compartilharam e também dos administradores dos grupos onde foi publicado a postagem.
Os atos relacionados à criação, à divulgação e à disseminação de informações falsas podem ser enquadrados em pelo menos oito artigos do Código Penal e um do Código Eleitoral, com penas que vão desde a aplicação de multas até a prisão e a perda de direitos políticos.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI