Após colapso na UPA com a 3ª Onda, prefeito de Barra do Garças monta mais 6 leitos de enfermaria

Uma sala de necrotério está sendo transformada em enfermaria para desafogar atendimento da UPA de Barra do Garças

Por Araguaia Notícia -
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, confirmou na tarde de sexta-feira (4/6) a decisão de montar mais seis leitos de enfermaria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que colapsou na quinta-feira, feriado de Corpus Christi. A procura na UPA, ontem foi considerada fora do normal, deixando médicos e enfermeiros sobrecarregados e causando confusão na recepção com pacientes alterados e alguns que foram até embora sem atendimento.   Para ofertar mais vagas, o prefeito pediu ao secretário de Saúde Adilson Tavares, que desativasse uma sala de necrotério da UPA para instalar mais seis novos leitos de enfermaria com todos os equipamentos necessários para atendimento. “Eu fui informado que o atendimento na UPA normalizou nesta sexta-feira, porém decidimos criar mais seis leitos para quem saber evitar um novo colapso no atendimento. E por outro lado, pedimos a população que se proteja porque o número de casos está aumentando”, completou o prefeito. Barra do Garças teve mais quatro óbitos nas últimas horas, porém devido ao ponto facultativo nesta sexta-feira devido ao feriado de ontem, hoje não teve a divulgação do boletim epidemiológico. A cidade já tem mais de 7.200 casos de Covid, 454 casos ativos, mais 40 pessoas internadas e 80% dos leitos de UTI ocupados. O número de óbitos passa de 250 vítimas fatais da pandemia. 
Deixamos aqui as condolências à todas as famílias enlutadas e pedimos que a população continue se protegendo porque Barra do Garças extra vivendo a Terceira Onda da Covid.