04/06/2021 às 10h12min - Atualizada em 04/06/2021 às 10h12min
Polícia identifica jovens que queriam fazer ataque em escola; armas são encontradas
Fonte: Metrópoles / Plantão JTI A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu mandados de busca e apreensão, na quarta-feira (2/6), em Montividiu, cidade que fica a 283 quilômetros de Goiânia-GO, no sudoeste do estado, contra três adolescentes de 17 anos que, supostamente, planejavam ataques a escolas do município.
As buscas foram feitas nas casas de cada um deles e foram encontradas duas armas de fogo, facas de caça e munições de grosso calibre. A investigação descobriu o plano, após ter acesso a troca de mensagens pelo Facebook, entre os adolescentes, que indicava até divisão de tarefas na execução do plano.
O caso foi descoberto em ação semelhante a que ocorreu em Goiânia, no último dia 27/5, e também no Distrito Federal no dia 21/5, que contou com auxílio da Homeland Security Investigations, vinculada à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça.
O delegado regional de Rio Verde (GO), Carlos Roberto Batista, que é responsável pela região de Montividiu, confirmou a informação ao Metrópoles. Ele diz que, na troca de mensagens, fica subentendida a intenção dos jovens de cometer o ataque. “Não tinha nada de concreto, mas era aquela coisa: ‘vamos dar um tiro na escola’”, conta.
A intenção da polícia é não alarmar a cidade, mas a ação foi feita no sentido de prevenir algo pior. Os adolescentes foram encaminhados para procedimentos na delegacia da cidade. Até o início desta tarde, a Polícia Civil ainda não tinha a informação se eles seriam apreendidos e qual a tipificação do caso.
A polícia ainda não divulgou mais detalhes sobre o caso.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI