Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/06/2021 às 17h19min - Atualizada em 03/06/2021 às 17h19min

Professor de 49 anos é mais uma vítima da Terceira Onda da Covid em Barra do Garças

O município já está com 250 óbitos e mais de 7.200 casos. A doença está vindo mais silenciosa e quando a pessoa percebe está com mais de 50% dos pulmões comprometidos

Araguaia Notícia
Lamentavelmente a Covid causou mais uma morte em Barra do Garças, neste feriado de Corpus Christi (3/6), faleceu o professor de matemática, Devaci Francisco da Silva, de 49 anos, que lecionava na Escola Municipal de Ensino Básico Helena Esteves, do bairro Jardim Nova Barra.
 
O professor inicialmente foi internado na UPA  dia 13/5 e devido aos sintomas se agravarem foi transferido para o Pronto Socorro e infelizmente não resistiu ao vírus. Devaci era efetivo da prefeitura desde 2002. Devido ao protocolo sanitário, não haverá velório e nem cortejo. Devaci será sepultado no cemitério de Aragarças às 18 horas de quinta-feira. A prefeitura de Barra do Garças manifestou a solidariedade à família enlutada com a divulgação de uma nota da Secretaria de Educação em conjunto com a Escola Helena Esteves.

Colegas e amigos estão postando na rede social várias mensagens de conforto para família e prestnado homenagens ao professor vítima da pandemia destacando sua dedicação à educação na formação de várias crianças e jovens naquele setor.

“Que Deus o tenha em um bom lugar neste momento lamentavelmente”. Os números continuam aumentando e a cidade de Barra do Garças já está vivendo a Terceira Onda da Covid. O município está com 250 óbitos e 7.200 casos confirmados. Mais de 80% da UTI pública está lotada, enquanto que a UTI particular está 13 vagas ocupadas, ou seja, já está improvisando leitos. Barra do Garças está com 41 internados.

O que chama atenção é que o vírus está agindo mais rápido e de forma silenciosa. A pessoa não percebe os sintomas enquanto que o vírus ataca os pulmões principalmente. Quando a pessoa nota algo diferente já está com 50% ou mais de comprometimento dos pulmões.

Ao perceber qualquer sintoma diferente procure a rede de atendimento público.

A prefeitura de Barra do Garças está com duas frentes de atendimento a UPA e o UBS São Benedito para triagem de casos e início do tratamento.

Infelizmente a situação está assustadora... a cada dia é uma pessoa que falece e outra que é internada por isso pedimos aos moradores para terem cuidado. Vamos nos proteger evitando contato físico, usando máscara, álcool em gel, evitando locais com aglomerações.

Quando ir ao supermercado ir apenas uma pessoa por família. São medidas necessárias para nos proteger da Terceira Onda e pedir a Deus que a vacinação chegue a todo mundo porque somente através da vacinação será possível reduzir essa situação

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90