Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/04/2011 às 21h56min - Atualizada em 11/04/2011 às 21h56min

Homem perde o dedo após ataque de formigas

Olhar Direto
Tv Serra Azul O propagandista foi ataque por formigas e teve o dedo amputado

Um homem de 46 anos perdeu um dos dedos do pé após um ataque de formigas na cidade de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). O propagandista José Aparecido Fonseca foi atacado por formigas lava-pés quando trabalhava numa construção, o que provocou inflamação ao ponto de perdê-lo.

Por causa da diabetes avançada, ele não sentiu as picadas das formigas. Ele conta que preparava uma massa de cimento quando as formigas começaram a picá-lo. Quando ele sentiu, segundo José Aparecido, já tinham várias formigas no seu pé e sentiu dores em outros dedos e na perna.

Ele mostrou algumas fotos de como ficou o dedo dele após as picadas. A amputação do dedo aconteceu dia 5 de março. O propagandista ficou internado 21 dias. Por causa do tratamento, ficou com algumas dívidas.

Ele decidiu fazer um almoço com a colaboração de parentes, amigos e colegas da igreja Assembléia de Deus do bairro São José para ajudar no custeio das despesas. O propagandista é conhecido no município por atuar na porta de lojas e nas ruas fazendo a divulgação.

A Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde.

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas em todo o mundo, o que significa que 6% da população tem diabetes.

As formigas lava-pés, nesta época do ano, são freqüentes nos jardins, calçadas e até mesmo dentro de casa. Um dia depois de uma chuva podem ser observados montes fofos de terra solta que caracterizam sua presença. A maioria das pessoas, quando picadas por formigas lava-pés, queixa-se de ardência local seguida de um surgimento de pequena bolha d’água.

No entanto, em um número reduzido da população, a picada pode ocasionar um choque anafilático, que além de produzir taquicardia pode levar o acidentado a ter um edema de glote, onde a respiração é dificultada. Nestes casos, se não houver socorro imediato, o indivíduo pode morrer. Essas pessoas são extremamente alérgicas à picada das formigas lava-pés.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90