Câmara de Pontal do Araguaia aprova verba indenizatória para 5 servidores da linha de frente
Em sessão realizada na última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Pontal do Araguaia aprovou o Projeto de Lei N° 964/2021, que institui verba indenizatória extraordinária para cinco servidores que atuam diretamente no enfrentamento da pandemia e que estão expostos de forma potencial a contaminação do novo coronavírus. O projeto foi aprovado com cinco votos favoráveis e dois votos contrários.
Os valores da verba indenizatória vão de R$400,00 a R$1.900,00 e serão concedidos de forma temporária, enquanto perdurar o estado de calamidade.
A vereadora Maria Cristina (PSB), utilizou a tribuna para se manifestar contra ao Projeto, alegando não concordar com a verba ser somente para alguns servidores.
Segundo a vereadora, que também é funcionária da saúde de Pontal do Araguaia e atua na linha de frente, seu voto representa a indignação dela e de outros funcionários da saúde. “Quero deixar claro que não sou contra o salário de ninguém, estou aqui em nome dos funcionários que me procuraram e por mim que atuo há dois anos na linha de frente”, afirma Cristina.
Os servidores beneficiados pela lei e os valores da verba indenizatória foram determinados pelo cargo que ocupam, sendo eles:
Coordenador da Vigilância em Saúde Pública – R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais)
Coordenador de Atenção Básica – R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais)
Coordenador do Complexo Regulador – R$ 400,00 (quatrocentos reais)
Chefe de Setor de Educação em Saúde – 400,00 (quatrocentos reais)
Chefe de Setor de Saúde – R$ 1.000,00 (um mil reais)
Para ler por completo o Projeto de Lei sancionado pelo Prefeito Municipal, acesse o link.
As Sessões da Câmara de Pontal do Araguaia estão restritas aos vereadores e funcionários da Câmara, mas podem ser assistidas por transmissão ao vivo pelo facebook (https://www.facebook.com/camara.pontaldoaraguaia/) todas as segundas-feiras, a partir das 20h.