Câmara de Pontal do Araguaia aprova verba indenizatória para 5 servidores da linha de frente

Por Julia Tinan Dornelles / Assessoria -
As Sessões da Câmara de Pontal do Araguaia estão restritas aos vereadores e funcionários da Câmara, mas podem ser assistidas por transmissão ao vivo pelo facebook (https://www.facebook.com/camara.pontaldoaraguaia/) todas as segundas-feiras, a partir das 20h.   image_mini

 

Em sessão realizada na última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Pontal do Araguaia aprovou o Projeto de Lei N° 964/2021, que institui verba indenizatória extraordinária para cinco servidores que atuam diretamente no enfrentamento da pandemia e que estão expostos de forma potencial a contaminação do novo coronavírus. O projeto foi aprovado com cinco votos favoráveis e dois votos contrários.

Os valores da verba indenizatória vão de R$400,00 a R$1.900,00 e  serão concedidos de forma temporária, enquanto perdurar o estado de calamidade. 

0ab84a70-5ec7-4a27-a75a-23bbcc2ae5f7.jpeg O vereador Edmilson Aguiar (MDB), que votou contra o projeto, afirma entender a necessidade do aumento do salário dos servidores, principalmente por estarem correndo risco de se contaminação; mas, para ele, o aumento deveria ser para todos. “Não sou contra nenhum servidor receber mais, mas desde que seja para toda classe, se é pra contribuir com a saúde, que seja para todos”, destaca Edimilson.

 

A vereadora Maria Cristina (PSB), utilizou a tribuna para se manifestar contra ao Projeto, alegando não concordar com a verba ser somente para alguns servidores. e97faf55-099b-4673-b640-d5765ba1ad18.jpeg

Segundo a vereadora, que também é funcionária da saúde de Pontal do Araguaia e atua na linha de frente, seu voto representa a indignação dela e de outros funcionários da saúde. “Quero deixar claro que não sou contra o salário de ninguém, estou aqui em nome dos funcionários que me procuraram e por mim que atuo há dois anos na linha de frente”, afirma Cristina. 

 

1c40e545-743e-4a61-8bff-7145ca057784.jpeg Em defesa do projeto, o líder do governo na Câmara, vereador Cláudio Freitas (DEM), alega que o Projeto tem o intuito de dar um salário digno para essas cinco pessoas e que a vontade do Executivo Municipal é aumentar o salário de todos os servidores, mas que isso não é possível no momento. “Segundo a portaria, hoje essas pessoas ganham apenas R$1.100,00. Alguém teria coragem de colocar sua vida em risco, e de sua família, para defender o município por apenas R$1.100? Nós sabemos que todos os servidores são verdadeiros heróis, mas às vezes não conseguimos atender todo mundo”, destaca o vereador. 

Os servidores beneficiados pela lei e os valores da verba indenizatória foram determinados pelo cargo que ocupam, sendo eles:

Coordenador da Vigilância em Saúde Pública – R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais)

Coordenador de Atenção Básica – R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais)

Coordenador do Complexo Regulador – R$ 400,00 (quatrocentos reais)

Chefe de Setor de Educação em Saúde – 400,00 (quatrocentos reais)

Chefe de Setor de Saúde – R$ 1.000,00 (um mil reais)

Para ler por completo o Projeto de Lei sancionado pelo Prefeito Municipal, acesse o link.

As Sessões da Câmara de Pontal do Araguaia estão restritas aos vereadores e funcionários da Câmara, mas podem ser assistidas por transmissão ao vivo pelo facebook (https://www.facebook.com/camara.pontaldoaraguaia/) todas as segundas-feiras, a partir das 20h.

FONTE: ARAGUAIA NOTÍCIA