17/03/2014 às 07h07min - Atualizada em 17/03/2014 às 07h07min

Atirador que matou jovem e baleou mais três está preso

Olhar Direto
Olhar Direto José Iones ceifou a vida de Cássia

O atirador de apenas 18 anos que teve um ataque de fúria em Querência e atirou contra quatro pessoas em uma lanchonete foi preso pela Polícia Militar na tarde de sábado (15), em Cananara. José Iones Lobo Silva estava escondido na casa de um amigo na rua Uberaba no setor União. 

Ele estava desarmado e não reagiu a abordagem feita pelo sargento Wainer, cabo Júlio e do soldado Wilson da 5ª companhia da Polícia Militar (PM) de Canarana que lhe deram a voz de prisão. Ao ser indagado sobre a arma que utilizou em Querência, o procurado disse que a jogou fora.

José Iones protagonizou, no dia 8 de março, uma cena de filme quando estava numa lanchonete de Querência, e aparentemente sem motivos, se levantou da cadeira e disparou acertando quatro pessoas que estavam no recinto. A adolescente Cássia Morgana Gonçalves Leal, 15 anos, alvejada na cabeça, não resistiu e morreu dois dias depois.

O atirador ainda baleou João Paulo na altura do olho direito; e de raspão no braço de Oneiva Natália e Ronaldo de Sousa próximo ao pescoço. As testemunhas e sobreviventes informaram à polícia que ninguém fez nada contra José Iones e não entenderam o motivo dos disparos.

Após o crime, José Iones que é pedreiro fugiu deixando uma moto na lanchonete e seguiu para Canarana onde estava escondido. O sargento Jorzismar informou que o acusado não falou sobre o crime que cometeu em Querência. Após o registro da ocorrência, ele foi levado para delegacia da Polícia Civil de Canarana. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »