Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/05/2021 às 08h25min - Atualizada em 21/05/2021 às 08h25min

Terceira Onda chega a Barra do Garças: UTIs lotadas e 2 pacientes estão sendo removidos para Primavera do Leste

Com as UTIs cheias, Barra do Garças já está enviando pacientes para outras cidades. O município está com 232 óbitos e 6.622 casos até aqui

ARAGUAIA NOTÍCIA
A terceira onda do coronavirus que está chegando em Mato Grosso pelo jeito começa a chegar também à cidade de Barra do Garças no leste do Estado. Os números da pandemia no município voltaram a subir e preocupam ao prefeito Adilson Gonçalves e ao secretário de saúde Adilson Tavares. Para se ter uma ideia em dois dias surgiram 107 infectados com o vírus, foram quatro óbitos e as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) público e privada estão cheias.

E nesta manhã de sexta-feira (21/5), a prefeitura está removendo dois pacientes que precisam com urgência de UTI para a cidade de Primavera do Leste. “Realmente os números voltaram a subir e pode ser uma nova variante do vírus”, explicou o secretário Adilson Tavares durante entrevista na Rádio Aruanã admitindo que pode ser a terceira onda da Covid chegando a Barra do Garças.

Tavares disse que o município está avançando na vacinação com relação as comorbidades e está finalizando a vacinação com a CoronaVac, mas mesmo assim, a população precisa cooperar evitando aglomerações e contato físico.  

O município está agora com 232 óbitos sendo 28 de indígenas e 202 não-indígenas. Nesse mesmo período surgiram mais 107 infectados na cidade. Barra do Garças está com 6.622 casos dos quais 6.069 já recuperados. A taxa de recuperação permanece em 91,65%. Monitorados em isolamento são 288. Casos ativos 321. O número de internados também aumentou para 33 pacientes.

Entre suspeitos e confirmados, Barra tem 21 internados na enfermaria da UPA, 5 na enfermaria do MedBarra, 4 na UTI do Pronto Socorro e 6 na UTI do MedBarra. Pacientes internados de outros municípios são 10 na enfermaria da UPA, 7 na enfermaria do MedBarra, 4 na UTI do Pronto Socorro e 5 na UTI do MedBarra.

Até faleceram 132 moradores de outros municípios em hospitais de Barra do Garças 364 vítimas da Covid até aqui na área do consórcio Garças/Araguaia.


 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »