Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2014 às 16h12min - Atualizada em 14/03/2014 às 16h12min

Veículo do Conselho Tutelar de Vila Rica é flagrado em ‘desvio de função’ na cidade

Eldorado FM
Eldorado FM

O veículo Fiat Palio Weekend, Placa NTY 9336, do Conselho Tutelar de Vila Rica foi flagrado nesta quarta-feira, 12, desfilando pelas ruas da cidade de São Félix do Araguaia, cidade a 380 quilômetros de Vila Rica, com pessoas que não são do quadro funcional ou relacionadas às funções exclusivas do Conselho Tutelar.


O vereador Lázaro Gonçalves (PTB) disse que procurou o Conselho Tutelar nesta quarta-feira e encontrou as portas fechadas. Segundo o vereador após ligar para alguns conselheiros ele foi informado que o veículo foi requisitado por duas secretárias da Prefeitura para fazer uma viagem a São Félix do Araguaia supostamente com pessoas que iriam ter uma audiência na Justiça do Trabalho daquela cidade sobre fatos que não tem nenhuma relação com os trabalhos do Conselho.

Lázaro disse ainda que foi informado de que não é a primeira vez que isso acontece e que se houver qualquer tipo de denúncia sobre o carro no período de 01 ano ele poderá ser confiscado.

A reportagem da Rádio Comunitária Eldorado FM procurou o presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do Município, Jonhnattan Mendes, ele contou que não foi informado oficialmente do fechamento do conselho e disse ainda que até onde ele esteja sabendo o veículo não saiu da cidade, não houve nenhuma autorização para o deslocamento do mesmo para outra cidade. Jonhnattan falou também que está ciente que assinou um termo de responsabilidade sobre o veículo e os demais equipamentos que fazem parte do kit.

O Veículo é oriundo de emenda no valor de R$ 1 milhão do senador Pedro Taques (PDT) destinado à estruturação dos conselhos em Mato Grosso e foi liberada pelo governo federal. Vila Rica foi contemplada no final de 2013, mas só recebeu o carro em janeiro de 2014.

Ao todo, 20 municípios foram contemplados com R$ 50 mil, abrangendo neste valor a aquisição de um automóvel, computador, impressora e refrigerador. Os equipamentos foram encaminhados para as prefeituras via transportadora. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90