Radares da avenida Ministro João Alberto podem ser desligado, diz superintendente do DNIT

Por ARAGUAIA NOTÍCIA -

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT, em Mato Grosso, Antônio Gabriel Oliveira dos Santos, disse durante entrevista na Rádio Aruanã que tem conhecimento sobre a reivindicação de alguns vereadores e do prefeito de Barra do Garças Adilson Gonçalves para desligar os radares que estão instalados na avenida Ministro João Alberto em virtude do congestionamento de carretas.

“Estive aqui em abril e comentaram esse assunto comigo. Oficialmente estou aguardando um ofício nesse sentido para levar ao conhecimento da equipe de engenharia do DNIT e vamos avaliar se há possibilidade de desligá-los. Eu acredito que sim mesmo porque estão dentro do perímetro urbano da cidade e nesse caso a prefeitura pode pedir o desligamento temporário”, completou.


A polemica dos radares começou desde o final do ano passado quando foram colocados com objetivo de conter a velocidade e as multas passaram a ser aplicadas com excesso de velocidade na avenida que compreende trecho da BR-070. O superintendente Antônio explicou que a partir da conclusão do anel viário de Barra do Garças esse trecho urbano da rodovia será entregue oficialmente às prefeituras de Barra e Aragarças, respectivamente. “Será feito um termo de doação e a partir deste momento a administração será das prefeituras”.

Sobre o congestionamento de carretas e caminhões fechando os cruzamentos da avenida, o superintendente do DNIT sugeriu que a prefeitura e vereadores procurem a superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pois existe a possibilidade da PRF repassar esse trecho urbano da rodovia para que seja fiscalizado pela Polícia Militar.


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »