Jibóia é capturada em Barra do Garças por bombeiros e devolvida a natureza
Na manhã de quarta-feira (19/05), uma equipe de Salvamento da 1ª Companhia de Bombeiros de Barra do Garças-MT foi acionada para captura de uma serpente no bairro Nova Barra. No local os bombeiros constaram que se tratava de uma Jiboia que estava em baixo de um container, com a utilização de uma pinça para ofídios a mesma foi capturada e devolvida a natureza sem ferimentos. Segundo a Fiocruz a Jiboia tem hábitos noturnos e pode chegar a 4 metros de comprimento, são animais pacíficos e não possuem veneno, utilizam a mordida como defesa ao se sentirem ameaçadas. Apesar desse tipo de animal não conter veneno a 1ª CIBM não recomenda o manuseio desse ofídio, caso encontre um espécime em sua residência ou local de risco ligue 193. %BANNER%