07/10/2011 às 17h42min - Atualizada em 07/10/2011 às 17h42min

Ventos de 100 km derruba casas no interior de MT

Olhar Direto
Agência da Notícia Quatro casas foram derrubadas dia 03/10

A prefeitura de Confresa (1.180 km de Cuiabá) já pediu apoio do governo de Mato Grosso e comerciantes estão se mobilizando para ajudar as famílias que ficaram desabrigadas com o temporal da última terça-feira (4). Ventos de até 100 km derrubaram quatro casas na parte mais alta da cidade.

As famílias foram amparadas pela Prefeitura Municipal e dezenas de pessoas estão ajudando com utensílios e material de construção. A ventania aconteceu na noite de terça-feira (4) durante um temporal que deixou um rastro de destruição no município. Os ventos atingiram rede elétrica, derrubaram muros, cercas e casas.

A região Norte Araguaia foi bastante castigada neste ano com seca e baixa umidade relativa do ar. Nos últimos dias, o tempo mudou bruscamente com chuvas e até mesmo temporal. A previsão é de mais chuva para esse final de semana.

A situação foi tão grave que 15 pessoas deram entrada no hospital de Confresa com ferimentos leves e seis permanecem internados. Uma pessoa foi transferida para a cidade de Palmas (TO) com diagnostico de traumatismo craniano.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%