Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/05/2021 às 08h08min - Atualizada em 11/05/2021 às 08h08min

Escritor mato-grossense lança livro em homenagem póstuma à memória da avó materna

O lançamento ocorrerá nesta terça-feira (11.05), às 9h, no canal da Diretoria Regional de Ensino de Tangará da Serra no Youtube

Araguaia Notícia
“A filha da outra” é uma homenagem póstuma à memória da avó materna do autor Créditos: Divulgação

O escritor Luiz Renato lança o livro “A filha da outra”, nesta terça-feira (11.05), às 9h, no canal da Diretoria Regional de Ensino de Tangará da Serra no Youtube. A publicação do livro foi contemplada pelo edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Em live com o tema “Família e Escola: duas instituições a serviço da formação de leitores”, Luiz Renato se une aos professores Sidnei Boz e Claudiomar Pedro da Silva, para discutirem sobre o papel das instituições na formação de novos leitores.

Durante a live o autor irá sortear alguns exemplares do livro para os participantes do evento. “A filha da outra” é uma homenagem póstuma à memória da avó materna do autor, Amália Baptista de Souza, contadora de “causos” que iluminaram sua infância na então pacata Maringá (PR), onde nasceu.

A primeira live, de mesmo tema, foi realizada junto ao Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas. Ainda no mês de maio ocorrerão outras duas, sendo uma no dia 26 de maio, às 19h, no canal do IFMT Campus Barra do Garças. E a última com a participação de parceiros de Sorriso e Sinop, com data a ser definida.

Luiz Renato de Souza Pinto é graduado em Letras, pela Universidade Federal de Mato Grosso (2001), mestre em História pela mesma universidade (2005) e doutor em Literaturas em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). É autor de Cardápio Poético (1993); dos romances Matrinchã do Teles Pires (1998); Flor do Ingá (2014) e, em parceria com o pernambucano Carlos Barros, Duplo Sentido (2016), de crônicas; Gênero, número, graal (2017), poesias.

Serviço

Live de lançamento do livro “A filha da outra”

Data: 11 de maio de 2021

Horário: 09h

Local: Canal do DRE Tangará da Serra no Youtube

Fonte: 
Dayanne Santana Secel-MT


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »