Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2021 às 22h07min - Atualizada em 10/05/2021 às 22h07min

Mulher sofre acidente em frente à hospital; equipe recusa atendimento

FOLHA MAX
Araguaia Notícia
Uma mulher, que não teve nome e idade divulgados, passou por momentos de descaso após sofrer um acidente na manhã desta segunda-feira (10), em frente à emergência do Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde (332 quilômetros de Cuiabá) e ter o socorro negado pela equipe de atendimento da unidade. O hospital relatou que somente o Corpo de Bombeiros poderia socorrer a vítima, que ficou aproximadamente 40 minutos no chão esperando por atendimento.

Não há maiores informações sobre como o acidente teria ocorrido.

De acordo com testemunhas que presenciaram a cena, populares improvisaram uma tenda com lençol para que ela não sofresse insolação e não se queimasse com o asfalto quente. 

Ainda de acordo com as informações, os responsáveis pelo atendimento no hospital argumentaram que não poderiam fazer o atendimento porque precisavam esperar a ação do Corpo de Bombeiros, que tem sua base a mais de 5 quilômetros do local do acidente. 

O hospital não emitiu nenhuma nota sobre o caso até o momento. 

O não atendimento a vítima pode caracterizar omissão de socorro. Se a assistência necessária for negada pelo médico ou pela instituição de saúde, o paciente ou seu familiar deve ir até a polícia e denunciar o crime. Depois deve procurar um advogado especializado em Direito Médico para ingressar com ação judicial adequada para reparar o dano sofrido.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90