Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2021 às 15h45min - Atualizada em 10/05/2021 às 15h45min

Bebê fica encantado com caminhão de lixo e presenteia coletores

Mãe de Samuel Barreto Leal conta que ele fica alegre até com o barulho do caminhão e entrega refrigerantes, doces e outros presentes aos trabalhadores uma vez por semana.

G1 GO
Araguaia Notícia
O pequeno Samuel Barreto Leal, de 1 ano e 2 meses, não pode ouvir o barulho do caminhão da coleta de lixo que já quer acompanhar o trabalho dos coletores e entregar presentes para eles, em Goiânia. Um vídeo mostra o menino entregando “mimos” para os trabalhadores (veja acima).

A mãe do menino, Anne Caroline Leal, conta que o filho ainda não sabe falar, mas quando vê os trabalhadores passando pela rua do Setor Vila Maria José pede para a mãe descer até a garagem de casa para entregar refrigerantes, doces e quitutes que ela compra uma vez por semana.

“Ele sempre escuta o barulho do caminhão e fica eufórico. A gente desce, abre o portão da garagem e ele fica olhando. Compramos refrigerantes e damos água para aliviar o calor, compramos rosquinhas e faço até doces para o Samuel entregar para eles”, contou Anne.

Samuel gosta tanto dos coletores que a mãe comprou uma miniatura de um caminhão de lixo para ele brincar. A mãe ainda conta que as pessoas deveriam dar mais importância para quem recolhe diariamente o lixo das casas e das ruas e que a atitude de Samuel a emociona.

“As pessoas não pensam nem em arrumar o lixo direito. Eles passam o dia no sol e, mesmo assim, as pessoas não dão valor. O trabalho deles é muito importante. Mesmo com a pandemia, eles nunca pararam, são muito essenciais. Eu ensino o Samuel a chamá-los de coletores e não de lixeiros", ressaltou a mãe.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »