Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2021 às 10h30min - Atualizada em 10/05/2021 às 10h30min

Morador de Barra do Garças alerta que limpar lote e deixar resíduos pode ocasionar multas mais 'pesadas'

Segundo ele, não basta apenar roçar o mato tem que retirar os resídios para não pegar fogo no futuro. O morador pede que prefeitura e donos de lotes façam a limpeza correta

Araguaia Notícia
Exemplo de um lote limpo corretamente e outro onde deixaram a vegetação roçada
Um morador de Vila Maria fez uma observação bastante interessante que serve de alerta aos proprietários de lotes e a fiscalização da prefeitura de Barra do Garças-MT. Limpar lotes, mas manter os resíduos (mato cortado) pode causar um problema ambiental mais tarde porque pode pegar fogo e o proprietário do lote ser multado com multas de até 4 mil reais. Então o certo é limpar e retirar os resíduos.

O morador que entrou em contato com Araguaia Notícia tirou duas fotos do que aconteceu na Vila Maria onde tem um lote que limpo da forma correta retirando os resíduos e outro terreno onde o mato que foi cortado permanece lá e pode pegar fogo no tempo das queimadas.

Essa discussão sobre lotes sujos também foi levantada no bairro Tamburi pela comunidade que chamou o vereador Ronair Nunes para mostrar a situação do setor com vários lotes sujos. O vereador solicitou a notificação e limpeza dos lotes junto a Secretário do Meio Ambiente. No entanto, a Secretaria e os proprietários dos terrenos estão cometendo um equívoco durante a limpeza, pois apenas estão fazendo a roçagem, mas a vegetação está ficando acumulada no local.

E como foi dito a decomposição e lenta e ao chegar o período da seca estará apta a ser queimada e, com isso o proprietário mesmo tendo feito a limpeza será multado por crime ambiental caso aconteça alguma queimada no terreno e a multa é de 4 mil reais. Portanto, a prefeitura não atingirá seu objetivo que é não somente a segurança das pessoas, mas principalmente a saúde, uma vez que as queimadas causam problemas respiratórios e as infestações de escorpiões.

Resumindo a forma correta de limpeza dos lotes deve ser feita pela retirada total da vegetação para atingir seu objetivo, conforme imagens abaixo. 

Acompanhe o baixo-assinado foi feito pedindo a limpeza do bairro Tamburi

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »