Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2021 às 08h58min - Atualizada em 10/05/2021 às 08h58min

Fazenda Escola do Univar acompanha evolução agrária e recebe grandes investimentos

Giovanna Rosti / Univar
Na manhã de quinta-feira (06/05), uma visita técnica à Fazenda Escola do UNIVAR foi realizada pelo reitor Marcelo Soler, juntamente com os coordenadores dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e o encarregado da Fazenda Escola. O objetivo foi realizar as medições e colocações necessárias para dar continuidade às obras.

O investimento que será de 1,5 milhão de reais fará uma revolução nas aulas práticas dos cursos agrários da instituição. Durante os próximos dois anos, a construção de curral, sistema de irrigação e um hospital veterinário são alguns dos projetos a tornarem realidade, não só para os acadêmicos, mas também para a comunidade, que como sempre, poderá contar com os serviços prestados pelos futuros profissionais.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Dra. Renata Santos, o Hospital Veterinário trará suporte para o atendimento, principalmente, de grandes animais, o que é de grande necessidade para Barra do Garças e região, uma vez que, o Vale do Araguaia destaca-se na pecuária. Assim, o hospital possibilitará consultas, cirurgias e atendimentos emergenciais, atendendo as demandas da população.

Vale ressaltar que no perímetro urbano de Barra do Garças, já ocorre diariamente o atendimento de pequenos animais da população por meio da Clínica Escola de Medicina Veterinária do UNIVAR, com atendimentos principalmente de cães e gatos, nos períodos da manhã e tarde’’, completa Renata.

Assim também, reafirma Me. Jônatas Neves, coordenador do curso de Agronomia, destacando que um ambiente de aulas práticas que se assemelha ao campo encontrado futuramente pelos acadêmicos, no mercado de trabalho, faz total diferença na formação destes alunos.

O desafio permanente na Fazenda Escola é criar um ambiente de estímulo à aprendizagem, a alta colaboração e a resolução de problemas pela aplicação correta da teoria na prática produtiva. Para que isso ocorra o ensino e a pesquisa são desenvolvidos com base em projetos.

De acordo com a coordenadora do curso de Zootecnia Ma. Reissa Alves Vilela, será construído um centro de manejo dos animais que possibilitará desde procedimentos como vacinação até inseminação e outros.

“Estamos estruturando o espaço da Fazenda Escola para possibilitar que os alunos tenham mais aulas práticas com intuito de contribuir ainda mais para a formação profissional de nossos acadêmicos”, ressaltou Reissa.

Assim o UNIVAR continua fornecendo o que há de mais moderno em infraestrutura e o mais completo em ensino.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »