Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2021 às 08h47min - Atualizada em 10/05/2021 às 08h47min

Mecânico pioneiro de Barra do Garças morre de trombose após vencer Covid

Araguaia Notícia
Uma triste constatação: quando a covid não mata, infelizmente, ela potencializa outras enfermidades. A cidade de Barra do Garças-MT amanhece de luto com mais uma notícia triste. Faleceu por volta das 19 horas de domingo (9/5) o mecânico Hélio Severino da Silva, 63 anos, um dos mais conhecidos na profissão no município e especialista em veículos Fiat.

Segundo informações da família, ele começou a sentir os sintomas de gripe e febre no dia 6 de abril quando começou a tomar medicamentos, porém acabou sendo internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 14 de abril já com 50% do pulmão comprometido. O mecãnico ficou mais de 26 dias internado.

Durante o tratamento na UPA, Hélio conseguiu vencer a Covid, porém o vírus despertou outras enfermidades. Uma delas, um enfisema pulmonar provavelmente porque no passado, ele foi fumante. Hélio já tinha largado o cigarro há trinta anos, porém ficaram as consequências da nicotina. O mecânico acabou falecendo devido a uma trombose. 

Sempre simpático e cordial, Hélio construiu um grande círculo de amizades em Barra do Garças. Natural de Jataí-GO, ainda adolescente, ele veio juntamente com a família para Bom Jardim-GO onde o pai teve uma propriedade rural. Depois se mudou para Torixoréu e por fim a cidade de Barra do Garças onde se estabeleceu na profissão de mecânico.

A primeira oficina que trabalhou foi a Mato Grosso Diesel, de ajudante. Depois entrou na Autonorte, na época do Antônio Joaquim, e lá apreendeu a trabalhar com veículos da Fiat. Na década de 90, ele abriu uma oficina na rua Mato Grosso perto da Lares e ultimamente era sócio do Tatu na Oficina União perto da antiga AgroBrasil.

O mecânico morava na rua 15 de Setembro no bairro Santo Antônio por mais de trinta anos e deixa a esposa, dona Wilma, e duas filhas Sueila e Suelen, e será sepultado juntamente com o filho já falecido, Eleandro.

Ela está sendo velado na Casa de Velório e enterro será logo mais às 17 horas de segunda-feira (10/5) no cemitério do Nova Barra. Ficam aqui os sentimentos à toda família enlutada. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90