Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/05/2021 às 16h33min - Atualizada em 08/05/2021 às 16h33min

Beto Farias apresentará defesa sobre contas após contestação de vereador

As contas de 2018 do ex-prefeito foram aprovadas pelo TCE

Araguaia Notícia e Semana 7
O ex-prefeito de Barra do Garças Roberto Farias confirmou que apresentará defesa à Câmara Municipal sobre as contas de governo referentes ao exercício do ano de 2018, na próxima segunda-feira (10). As referidas contas têm parecer prévio favorável à aprovação pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), no entanto, o vereador Paulo Bento (PL) pediu a retirada de pauta da votação, na sessão da segunda-feira (3), alegando que alguns apontamentos do relatório precisam ser esclarecidos.

De acordo com o parlamentar que também é presidente da Comissão de Economia e Finanças, é necessário mais tempo para analisar o material, além da presença de Roberto Farias ou representantes para apresentar defesa a dois pontos que, na visão do vereador, são fundamentais para a saúde financeira de um município.

O vereador Geralmino Alves R. Neto - Dr. Neto (PSB) contestou o pedido do colega perguntando-o se o parecer do TCE veio favorável ou não, e Paulo Bento esclareceu que o relatório técnico veio favorável à aprovação, no entanto, achou necessário uma avaliação mais profunda sobre as contas do ano em questão.

“O parecer do Tribunal de Contas veio favorável, mas isso não quer dizer nós [vereadores] não podemos analisar mesmo assim. É um parecer técnico. Agora nós vamos votar ou reprovar”, explicou Paulo Bento.

Dr. Neto ressaltou o parecer favorável do TCE e afirmou que observou apenas algumas ressalvas que não fugiram do normal, pedindo que houvesse a votação do projeto de vista do vereador Paulo Bento sobre a retirada da votação das contas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90