Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/05/2021 às 11h03min - Atualizada em 04/05/2021 às 11h03min

Resultado do IGC do MEC é divulgado e o UniCathedral se firma como o melhor Centro Universitário de Mato Grosso

Os indicadores de qualidade dos cursos de graduação e das instituições superiores de todo o país confirmam a excelência de ensino no UniCathedral

UniCathedral / Rayzza Duque
ARAGUAIA NOTÍCIA
Na última sexta-feira (23), o Ministério da Educação (MEC) divulgou através da portaria Nº 178, de 22 de abril de 2021 os resultados dos Índice Geral de Cursos (IGC) referentes ao ano de 2019.

O UniCathedral, mais uma vez, confirma sua excelência na qualidade de ensino. Pelo sexto ano consecutivo, a instituição atinge a nota 4, e assim continua muito bem posicionada no ranking das melhores IES – Instituições de Ensino Superior do Brasi.

Em Mato Grosso, o UniCathedral se mantém entre as 3 melhores IES do estado, e em Barra do Garças e no Vale do Araguaia, é a mais bem avaliada no ranking. E na categoria Centro Universitário de Mato Grosso.

Mas o que é o IGC? O Índice Geral de Cursos (IGC), é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média de notas do ENADE, dos Professores (Mestres e Doutores), nota dos cursos e a percepção dos alunos sobre a instituição. Sua nota varia de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima).

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o mencionado Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação e de pós-gradução da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

A diretora de Educação do UniCathedral, Prof.ª Dr.ª Elaine Navarro ressalta: “Estamos muito felizes com os conceitos divulgados pelo MEC, pois o nosso IGC 4 expressa a qualidade contínua do UniCathedral, já que se trata de um conceito que avalia muitos aspectos, entre eles a infraestrutura da instituição, as tecnologias que oferecemos aos nossos alunos, os recursos e metodologias que adotamos para o processo de ensino, e o mais importante, a qualidade do nosso corpo docente. O nosso conceito 4 reforça mais uma vez a qualidade e o compromisso que temos com uma educação de qualidade.”

Já o Mantenedor e Reitor do Grupo Educacional UniCathedral, Dr. Sandro Saggin assim comentou: “O IGC 4, atribuído pelo MEC, demonstra que o nosso objetivo de sempre fazer o melhor e trabalhar com qualidade nos nossos cursos de graduação, pós-graduação e extensão tem sido alcançado, atendendo assim, às exigências dos padrões de qualidade nacionais na educação superior e contribuindo para consolidar o UniCathedral, como instituição de referência regional e nacional”, finalizou Dr. Sandro Saggin.

O Grupo UniCathedral conta atualmente com cerca de 3.000 alunos, mais de 200 colaboradores e já formou mais de 10.200 (dez mil e duzentos) alunos nos seus diversos cursos de graduação, ao longo dos seus quase 20 anos de história.  Isso comprova que a instituição tem o papel importante no que se refere ao desenvolvimento educacional e econômico de Barra do Garças e Região, possibilitando à comunidade local e regional, o acesso à educação superior de qualidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90