02/05/2021 às 22h47min - Atualizada em 02/05/2021 às 22h47min

Menor faz festa para 200 pessoas na pandemia e acaba detido

Flagrante da festa ilegal com aglomeração, álcool e droga foi feito pela Guarda Municipal

Araguaia Notícia e Folhamax
Mais uma festa clandestina com muita aglomeração e pessoas ignorando a gravidade da pandemia de Covid-19 foi desmantelada em Mato Grosso, na noite desta sexta-feira (30). Dessa vez, o flagrante foi registrado em Várzea Grande por agentes da Guarda Municipal que dispersaram cerca de 200 pessoas que participavam do evento clandestino.

A ocorrência foi registrada no bairro Eldorado por volta das 23h30. No local, os participantes consumiam bebida alcoólica à vontade e compartilhavam narguilé, equipamento de fumo coletivo que faz aumentar o risco de infecção pela Covid, caso uma pessoa que esteja infectada leve o objeto à boca e depois repasse para outra. 

Segundo informações da Guarda Municipal, também havia consumo de drogas ilícitas no local, com a presença de vários menores de idade. Inclusive, seria um menor de idade o responsável pela festa ilegal, realizada por ele sem autorização de qualquer responsável.

Quando as equipes da Guarda Municipal chegaram ao imóvel encontraram os portões fechados. Lá dentro, estavam os participantes aglomerados, sem fazer uso de máscaras e curtindo à vontade, sem medo de contrair ou repassar o coronavírus. 

Dentre os participantes, constatatou-se que quatro deles já tem ficha criminal na Polícia. O adolescente apontado como organizador da festa foi conduzido para a delegacia juntamente com o pai dele. Diante da situação, o Conselho Tutelar também foi acionado para adotar as providências cabíveis em relação aos menores de idade. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

72.2%
26.2%
1.7%