Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/04/2021 às 21h44min - Atualizada em 30/04/2021 às 21h44min

Bandidos criam perfis falsos de pizzaria e mercado para aplicar golpes em MT

Criminosos "oferecem" prêmios, como pizzas e cupons de descontos para atrair vítimas

FOLHA MAX
Araguaia Notícia
Bandidos usaram um perfil falso com o nome da empresa "Caza da Pizza", em Cuiabá, para aplicar golpe e fazer clonagem de perfis de WhatsApp. 

De acordo com informações, os criminosos entram em contato com as vítimas pelo Instagram, informando que a pessoa acabou de ganhar uma pizza grátis. Em seguida, eles pedem dados das vítimas e o número do celular. 

Os bandidos enviam um "código de verificação", no momento em que a vítima confirma, eles fazem a clonagem do WhatsApp e começam a aplicar os golpes. Os criminosos enviam mensagens para os contatos pedindo quantias em dinheiro. 

Em entrevista ao Programa do Pop, uma das vítimas disse que desconfiou da ação dos suspeitos. Porém, acabou passando o número. "Eles falaram que eu tinha ganhado duas pizzas e eu respondi. Ele perguntou se eu tinha pix, e eu disse que não usava. E o questionei, pra que o pix se eu era ganhador. Ele então disse que enviaria um código no meu celular e pediu meu contato", disse a vítima. 

O homem passou o número para o perfil e seu celular estava desligado. Momentos depois, um conhecido procurou a vítima dizendo que estavam pedindo dinheiro em nome da vítima pelo WhatsApp. 

O homem então verificou o seu celular e percebeu que o perfil no aplicativo estava bloqueado e ele não conseguia acessar nada. A vítima então entrou novamente em contato com o perfil no Instagram, e o golpista disse que se ele quisesse recuperar o chip teria que pagar R$200. 

A vítima disse que iria denunciar o perfil. Em seguida, ele recebeu uma ligação de um número desconhecido onde uma pessoa fez diversas ameaças. 

O homem foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Ele também ligou na pizzaria e informou sobre o golpe. A atendente disse que não estava sabendo da situação e desligou o telefone. 

Posteriormente, a empresa publicou em suas rede sociais uma mensagem informando sobre o golpe que vem sendo realizado em seu nome. 

OUTRO CASO 

Recentemente, os golpistas também criaram um perfil falso do supermercado Big Lar com dados e fotos da empresa. 

Os criminosos entraram em contato com vários clientes, informando que estariam ofertando cupons de descontos. Assim como das outras vezes, os golpistas pedem o número do WhatsApp da vítima para enviar o suposto cupom.

Em seguida, eles tentam clonar o aplicativo para aplicar os golpes. 

A rede de supermercados informou que o perfil falso já foi denunciado e que um comunicado sobre as tentativas de golpes foi publicado nas redes sociais oficiais do Big Lar. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90