Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/10/2011 às 17h11min - Atualizada em 08/10/2011 às 17h11min

Google Maps visita Mato Grosso para atualizar mapas

Olhar Direto
A Semana Google Maps em MT faz imagens das ruas para novo produto

Uma equipe do Google Maps está em Barra do Garças mapeando as ruas da cidade para atualizar os dados município e filmar as ruas para ferramenta Street View (visão da rua) do Google Maps. No Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já estão com suas ruas e avenidas disponíveis no Street View. Cuiabá já foi inserida nessa ferramenta como subsede da Copa de 2014.

Dois carros com câmeras adaptadas no teto fotografam e filmam as principais ruas e avenidas da cidade, com intuito de cadastrar informações sobre pontos turísticos, lojas e prestação de serviços da cidade.

A visualização terrestre de imóveis e ruas é sempre atualizada pela equipe. Segundo informações obtidas em Barra do Garças, fazia tempo que esses dados não eram atualizados. O proprietário do hotel Araguaia Park Hotel, Roberto Farias, destacou que essa atualização é importante até mesmo para corrigir alguns equívocos do Google Maps. Ele citou o caso do hotel dele que está classificado num bairro sendo que fica no centro da cidade.

Atualmente, o serviço disponibiliza mapas e rotas para qualquer ponto nos Estados Unidos, Canadá, países da União Européia, Austrália e Brasil. A empresa fornece também imagens de satélite do mundo todo, com possibilidade de um zoom (aproximação) nas grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque, entre outras.

O Google Maps está oferecendo um serviço onde as próprias empresas podem atualizar os seus dados disponibilizando horários de funcionamentos, formas de pagamento, logotipos e fotos, sendo necessária confirmação do cadastro através de uma ligação telefônica, SMS ou carta.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90