Aragarças começa a vacinar idosos de 60 anos contra Covid, sexta dia 30/4

Por Araguaia Notícia -
O município de Aragarças está conseguindo cumprir o plano nacional de vacinação e chega as pessoas de 60 anos nesta sexta-feira, dia 30/4. O secretário de Saúde, Agne Reis, informou que recebeu novas doses da vacina para imunização contra a Covid-19, perfazendo um total de 330 doses para Vacinação dos Profissionais da Segurança Pública (5%), Profissionais da Saúde (30%), conforme determina as Resoluções da Secretaria Estadual de Saúde e também para a continuidade da imunização de idosos, obedecendo o cadastro prévio nas unidades básicas de saúde.  E para dar continuidade ao plano de vacinação contra a disseminação dos efeitos do coronavírus (NCOV-19) e garantir a efetividade da ação, utilizaremos novamente o espaço arejado da Quadra de Esportes do Centro Municipal de Ensino Fundamental Prof. José Nogueira de Moraes, a partir das 8h da manhã. Assim, como já é de conhecimento público, utilizamos a estratégia de vacinação por CHAMAMENTO (senhas), conforme o cadastro prévio nas unidades de saúde.  Cada enfermeira, considerando o critério de idade (60 anos acima para a vacinação do dia 30/04) entrará em contato com o paciente e entregará uma senha no dia (29/04) para comparecer na escola municipal amanhã, SEXTA-FEIRA (30/04), a partir das 8h da manhã. Lembretes importantes:  1) Não é necessário chegar de madrugada, pois o acesso será a partir das 8h da manhã conforme a senha recebida.  2) O paciente que não recebeu senha, não precisará ir até a escola, devendo aguardar a próxima ação, obedecendo o cadastramento e as doses recebidas.  3) Aquele que ainda não fez o cadastro deverá fazê-lo na unidade de saúde.  4) Não será permitida a entrada de crianças na escola, devendo ser apenas 01(um) acompanhante por paciente, para evitar aglomerações.  5) Não esquecer de usar máscara e de manter o distanciamento social.  Fonte: Ascom / Aragarças 
%BANNER%