Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/04/2021 às 20h25min - Atualizada em 29/04/2021 às 20h25min

Aragarças começa a vacinar idosos de 60 anos contra Covid, sexta dia 30/4

Araguaia Notícia
O município de Aragarças está conseguindo cumprir o plano nacional de vacinação e chega as pessoas de 60 anos nesta sexta-feira, dia 30/4. O secretário de Saúde, Agne Reis, informou que recebeu novas doses da vacina para imunização contra a Covid-19, perfazendo um total de 330 doses para Vacinação dos Profissionais da Segurança Pública (5%), Profissionais da Saúde (30%), conforme determina as Resoluções da Secretaria Estadual de Saúde e também para a continuidade da imunização de idosos, obedecendo o cadastro prévio nas unidades básicas de saúde. 

E para dar continuidade ao plano de vacinação contra a disseminação dos efeitos do coronavírus (NCOV-19) e garantir a efetividade da ação, utilizaremos novamente o espaço arejado da Quadra de Esportes do Centro Municipal de Ensino Fundamental Prof. José Nogueira de Moraes, a partir das 8h da manhã.

Assim, como já é de conhecimento público, utilizamos a estratégia de vacinação por CHAMAMENTO (senhas), conforme o cadastro prévio nas unidades de saúde. 

Cada enfermeira, considerando o critério de idade (60 anos acima para a vacinação do dia 30/04) entrará em contato com o paciente e entregará uma senha no dia (29/04) para comparecer na escola municipal amanhã, SEXTA-FEIRA (30/04), a partir das 8h da manhã.

Lembretes importantes: 

1) Não é necessário chegar de madrugada, pois o acesso será a partir das 8h da manhã conforme a senha recebida. 

2) O paciente que não recebeu senha, não precisará ir até a escola, devendo aguardar a próxima ação, obedecendo o cadastramento e as doses recebidas. 

3) Aquele que ainda não fez o cadastro deverá fazê-lo na unidade de saúde. 

4) Não será permitida a entrada de crianças na escola, devendo ser apenas 01(um) acompanhante por paciente, para evitar aglomerações. 

5) Não esquecer de usar máscara e de manter o distanciamento social. 

Fonte: Ascom / Aragarças 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90