Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/04/2021 às 17h48min - Atualizada em 29/04/2021 às 17h48min

Suspeito de atentado a ex-prefeito do Araguaia é preso em Goiânia

Araguaia Notícia
O Comando de Operações de Divisas (COD-COC), localizou nesta quarta-feira (28), em Goiânia, o autor do atentado que vitimou o então prefeito de Confresa-MT, Iron Marques Parreira.

O autor do crime, atualmente com 50 anos, estava homiziado em Goiânia, após ter sido condenado à pena de 9 anos e 5 meses, pela participação no atentado.

A prisão é fruto do trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Goiás (PMGO) e do Mato Grosso (PMMT).

Ex-Prefeito sofreu dois atentados

O médico ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira (PSDB), sofreu uma nova tentativa de homicídio em 03 de abril de 2003, no município de Ribeirão Cascalheira.

Ele foi atingido no rosto e nas costas por tiro de pistola calibre 12. A esposa do prefeito também foi atingida. Os dois foram hospitalizados em Goiânia.  Um segurança que acompanhava o casal nada sofreu.

Esta foi a segunda vez que o então prefeito foi  vítima de tentativa de homicídio. Desde a época do primeiro atentado, Marques tinha seguranças particulares.

Em 25 de agosto de 1997, o ex-prefeito sofreu a primeira tentativa de homicídio, quando exercia o primeiro mandato. Na época, ele foi atingido com quatro tiros de calibre 38. Ele foi atendido no hospital Santa Cruz, em Cuiabá. Iron ficou por quase ano se recuperando e só se locomovia em cadeira de rodas. Posteriormente ele anunciou que o crime teve motivação política.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90