Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/04/2021 às 17h27min - Atualizada em 29/04/2021 às 17h27min

Coordenador do UniCathedral lança livro Direito de Mídia: Instrumento de liberdade ou de controle

O Coordenador do curso de Direito Drº Ronny Camilo César Motta desengaveta projeto antigo e lança livro pela Editora Dialética

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA

O coordenador do curso de Direito do UniCathedral Prof.º Drº Ronny César, conhecido pela sua competência e profissionalismo, honra a instituição e todos os seus acadêmicos, sendo mais uma vez, motivo de orgulho ao lançar o seu livro “Direito de mídia: Instrumento de liberdade ou de controle”, pela Editora Dialética.

O livro refere-se a uma análise do direito do exercício da disseminação da informação como demonstração da liberdade de expressão na mídia, questionando se é exercido como instrumento de liberdade ou de controle.

O Drº Ronny Mota ressalta que o projeto do livro é bem antigo e há pouco tempo a Editora Dialética convidou-o a publicá-lo: “Para realizar esse estudo, realizei uma análise considerando a mudança comportamental do indivíduo impingido pela revolução tecnológica dos meios de comunicação. Ganharam forma e força política e econômica, influindo nas relações globalizadas com mudança de paradigmas sociais. Dessa forma eu faço uma verificação da ação do homem na construção dos relacionamentos e na interação social por meio das redes sociais da internet. Eu faço uma analogia do mito do “Anel de Giges”, como é apresentada na obra “A república” de Platão. ”

A obra mostra a importância dos instrumentos tecnológicos e as novas formas de empreender e inovar nas relações humanas, sendo eles meros instrumentos utilizados de acordo com a conduta humana, tanto para o bem quanto para mal em prol da justiça.

“Surgem discussões concernentes a compensação, a reparação, à punição ante as consequências dos danos originários dos excessos inerentes à atividade de função da informação, tendo em vista o ordenamento jurídico e todas as discussões relacionadas ao direito de mídia tanto no âmbito do Brasil quanto na Argentina, a obra é um estudo comparado entre Brasil e Argentina ”, afirma Ronny Mota.

A temática abordada no livro além de ser muito atual, ainda abrange várias competências sobre o tema. A análise feita através de uma comparação entre Brasil e Argentina, enriquece ainda o referencial bibliográfico do Direito de Mídia.

Clique para acessar o livro: DIREITO-DE-MIDIA-INSTRUMENTO-DE-LIBERDADE-OU-DE-CONTROLE

Sobre Ronny Cesar Camilo Mota:

Pós-graduado (Mestre) em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, pela PUC/GO. Doutorando em Ciências Jurídicas, pela Pontifícia Universidad Catolica Argentina – UCA. Pós-graduado (Especialização) em Direito Educacional, pela – PUC/MG. Pós-graduado (Especialização) em Docência no Ensino Superior pela – FACISA. Pós-graduado (Especialização) em Direito Civil e Processual Civil pela Associação Goiana de Ensino – Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas. Graduado em Direito pela PUC/GO. Coordenador do Curso de Direito, Professor de Graduação e Pós-graduação do Centro Universitário Cathedral – UniCathedral. Membro do Conselho Curador da ESA/OAB-MT. Membro do Conselho Científico da Revista FACISA ON LINE (ISSN 2238-8524). Membro do Conselho Fiscal da Fundação Amazônia Legal. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Educacional, bem como em Orientação e Bancas Avaliadoras de Trabalhos de Curso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90