Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/04/2021 às 15h18min - Atualizada em 29/04/2021 às 15h18min

Deputado Max Russi começa a ser cotado para vice de Mauro Mendes em 2022

Andhressa Barboza, RDNews
ARAGUAIA NOTÍCIA
Essa reportagem está no site RD News em destaque nesta quinta-feira, dia 29/4: Apesar de evitar uma definição sobre planos para 2022, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), admite que pode ser vice do governador Mauro Mendes (DEM) que deve tentar reeleição. Russi garante que, hoje, o projeto é ir a estadual novamente, mas revela que sua vontade é chegar no Governo do Estado e ser vice é o caminho. Contudo, a decisão deve ficar para a última hora e depende de articulação.

Rodinei Crescêncio[Max Russi e Mauro Mendes]Max Russi prefere aguardar cenário para 2022 e pode ser vice de Mauro Mendes 

“É difícil falar se aceitaria ou não um convite. Mas o que o Max gostaria de ser é governador de MT, vontade é vontade. Qual o caminho mais rápido? Ser vice. Mas hoje o projeto é deputado estadual. O futuro a Deus pertence”, revelou em coletiva à imprensa nesta quinta (29).

Garante que seu foco é o Legislativo e evita especulações, mas ainda não bateu o martelo e admite que pode construir a candidatura, caso o grupo e o quadro político sejam favoráveis.

“Vice é uma composição de último momento, é um arranjo, uma definição de grupo, do governador. Então (hoje) não pode ser o projeto e não vou trabalhar com esse objetivo”.

O chefe do Legislativo, destacou o crescimento do PSB no cenário do estado após as últimas eleições municipais. Citou que a sigla contabiliza 14 prefeitos, 142 vereadores sendo o 3º partido em número de prefeitos e vereadores em MT. Agora, o PSB corre atrás de nomes para disputar nas chapas para deputados estadual e federal.

“Acredito que (ser vice) é uma construção, quero trabalhar bastante para ajudar o estado. Agora como presidente da Assembleia, é uma responsabilidade maior, estou trabalhando ainda mais porque acho que é para isso que fomos eleitos, vamos passar a pandemia e crescer, gerar oportunidades”, concluiu.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90