Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/04/2021 às 22h05min - Atualizada em 28/04/2021 às 22h05min

Araguaia de Barra do Garças deve disputar a Segundona de MT

A competição deve acontecer a partir de 20 de junho

Araguaia Notícia e Vlademir Alves
A equipe do Araguaia, de Barra do Garças-MT, está entre os seis cotados para disputar a Segunda Divisão do Mato-Grossense. O presidente Celso Sousa, confirmou que time barra-garcense deve participar da competição.

A mascote do Araguaia é um Galo da Serra, mas bem poderia ser uma fênix(pássaro). Depois de alguns boatos de que a equipe encerraria suas atividades devido as condições financeiras, eis que o clube ressurge das cinzas para disputar a Segundona deste ano que, na prática, dará duas vagas para primeira divisão 2022.

Na tarde de segunda feira seis times confirmaram participação na disputa do Estadual da 2ª divisão. Além do Galo, as outras equipes são: Mixto de (Cuiabá), Academia de (Rondonópolis), Santa Cruz de (Barra dos Bugres), Primavera de (Primavera do Leste) e Sport Sinop de (Sinop).
 
A formula de disputa será um turno único classificando os quatros primeiro colocado avançam para disputa da semifinal em jogos de ida e volta. Os cruzamentos serão dois jogos, o primeiro colocado com o quarto e segundo com terceiro. Os dois finalistas automaticamente garantem vaga na primeira divisão 2022.

A fórmula de disputa da competição será parecida com o Mato-grossense da 1ª divisão. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, classificando os quatro primeiros para as semifinais.

No mata-mata, as semifinais serão definidas em jogos de ida e volta. A finalíssima será decidida em jogo único, na casa da equipe que fez a melhor campanha na 1ª fase.

A FMF deverá divulgar em breve o regulamento e a tabela básica dos jogos. O Mato-grossense da 2ª divisão tem início previsto para o dia 20 de junho.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »