Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/04/2021 às 18h58min - Atualizada em 28/04/2021 às 18h58min

Bombeiros treinam militares do Exército para atuação em Brigada de Incêndios no Araguaia

Araguaia Notícia
A primeira Companhia Independente de Bombeiro Militar de Barra do Garças-MT iniciou na quarta-feira (28/4) a formação de uma Brigada de Incêndios Florestal do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro com sede em Aragarças-GO. 

No total mais de 200 militares passarão por instruções teóricas e práticas de Combate a incêndios em vegetações. Esta Parceria é fundamental na preparação destes homens para o período de estiagem no Mato Grosso. No ano de 2020 o Exército Brasileiro, com seus Militares formados pela 1ª CIBM, apoiaram as ações de Combate a Incêndios em vegetação e fiscalizações ambientais em diversas operações integradas, entre elas a operação “Verde Brasil”.

A operação atendeu municípios como Confresa, São Félix do Araguaia, Canarana além de outros municípios da região leste do estado. Ao final do curso os militares possuirão conhecimento e prática para apoiar os militares do Corpo de Bombeiros Militar nas ações de prevenção e combate a incêndios florestais na região.

Fonte: CB-MT

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90