Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/04/2021 às 11h58min - Atualizada em 28/04/2021 às 11h58min

Mesmo tomando a 1ª dose da vacina, comerciante morre em Barra do Garças devido a Covid

Ele tomaria a segunda dose na semana que vem, mas mesmo assim foi infectado pelo vírus

Araguaia Notícia
Um dos comerciantes mais antigos de Barra do Garças-MT em atividade, faleceu na manhã de quarta-feira (28/4), após ser encontrado passando mal, Orlando Dias Dantas, de 69 anos, proprietário do Bar Eskinão, na esquina do Clube Peixinho no centro da cidade.

A família informou que vizinhos perceberam que o comerciante estava demorando abrir o bar e resolveram verificar o que aconteceu e encontraram Orlando ainda respirando bem fraquinho e chamaram o socorro. Quando os bombeiros chegaram já perceberam que o comerciante estava sem vida.

Ele já tinha tomado a primeira dose contra Covid, mas mesmo assim começou a sentir alguns sintomas como falta de apetite e tosse. Para tirar a dúvida se estava ou não com covid, o comerciante fez um exame e ontem por telefone ele falou com o irmão, o empresário Josué, do Escritório Lopes Contabilidade, se queixando dos sintomas mencionados.

E infelizmente, na manhã de quarta-feira, ele não conseguiu levantar e faleceu. A família pegou o resultado do exame que deu positivo para Covid, porém não deu tempo de contar para o comerciante. Ele tomaria a segunda dose da vacina na semana que vem.  

Orlando é natural de Torixoréu-MT, de uma família numerosa de 10 irmãos, e já tinha perdido uma irmã para o vírus. A senhora Marilene Dias Dantas, que faleceu no dia 11/4 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, também vítima da Covid.

Ele trabalhou por mais de 15 anos no Banco Bemat onde encerrou atividade como caixa. E para não ficar parado, passou a ‘tocar’ um bar que ficou muito conhecido em Barra do Garças por reunir não só anônimos, mas também empresários, políticos e desportistas. Sua forma de atender cativava as pessoas.

Como faleceu de Covid não haverá velório somente um cortejo de despedida com a participação de amigos e parentes às 13 horas saindo da funerária na rua 1º maio com destino ao cemitério do Barra às 13 horas. 



 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90