27/04/2021 às 19h38min - Atualizada em 27/04/2021 às 19h38min

Morre menina de 10 anos que encantou Barra do Garças na luta pela vida

No dia que completou dez aninhos, a campanha em prol de Nadryê, que invadiu a rede social e várias reportagens com Ronaldo Couto revelaram uma menina forte que cativou a todos nós.

Araguaia Notícia
Ela lutou bravamente pela vida durante todos os dias do seu tratamento e viralizou na rede social quando completou 10 anos e enviou uma mensagem para Barra do Garças-MT. No post, ela falou do tratamento que fazia em Barretos-SP e sua história comoveu à todos. A pequena Nadryê Eluiza já não está mais entre nós e certamente se tornou mais uma estrelinha no céu.

Sua história comoveu toda a cidade, no mês de abril do ano passado, quando seu vídeo ganhou a rede social e também foi repercutido aqui no site Araguaia Notícia. Ela se tornou símbolo de luta e garra pela vida e recebeu várias doações.

Nadryê faleceu no dia 24 de março, pois não resistiu a metátese no pulmão e veio a óbito durante a madrugada. A avó dela, acompanhou todo o tratamento, ainda está em Barretos porque praticamente teve que se mudar para lá para acompanhar a netinha. Nadryê que foi diagnosticada com um câncer muito severo que foi descoberto no final de 2019 quando ela estava brincando com mais crianças e escorregou quebrando a perna. Exames posteriores confirmaram que ela estaria com um tumor e aí começou a luta da família. 

Ela teve uma perna amputada no início de 2020 e mesmo assim permaneceu irradiante e cativando as pessoas que a conheciam no hospital de Barretos e pela internet. Nas campanhas que foram feitas para Nadryê foi possível ajudar a família a ficar mais perto dela.

“Nisso tudo é sou muito grato as pessoas que ajudaram a minha neta. Vieram ajudas de vários lugares do Brasil, mas eu agradeço especialmente a população de Barra do Garças, de onde tudo isso começou, e a você Ronaldo Couto que foi um anjo em nossas vidas que levou a voz da minha neta para todo mundo”, diz a avó emocionada.

“Sei que o Brasil está passando por um momento muito complicado devido à pandemia covid-19, mas tenho orado bastante para que todos também fiquem bem. E ao contar a minha história espero contar também um pouco com a solidariedade do nosso povo”, essa foi a mensagem lá em abril que começou a campanha em favor da Nadryê que comoveu à todos.

De tudo isso fica uma grande lição... que jamais devemos esmorecer e achar que está tudo perdido. Quem nos ensinou isso, a Nadryê que hoje está ao lado do Pai Todo Poderoso cuidando da gente. Nadryê foi sepultada na cidade de Aruanã-GO onde mora a maior parte de sua família. 

Descanse em paz Nadryê.

Acompanhe logo abaixo as reportagens que fizemos com Nadryê!!! E como foi dito a avó da Nadryê permanece em Barretos e precisa de ajuda para retornar para casa. Quem quiser colaborar com ela pode enviar doações de qualquer valor anote a conta: Agência  6621-4 conta corrente 18.143-9 Banco do Brasil  Erlania Maria dos Santos   CPF  872 928 821-53.



pelo PIX 872.928.821.53 em nome de Erlania Maria dos Santos.



Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

72.2%
26.1%
1.7%