Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2021 às 11h23min - Atualizada em 26/04/2021 às 11h23min

Em MT, 25 policiais morreram em decorrência da Covid-19, 7 estão internados e 50 estão afastados por suspeita da doença

Um em cada quatro policiais brasileiros foi afastado das atividades em algum momento durante a pandemia por apresentar sintomas, fazer parte de algum grupo de risco ou ter de fato contraído o novo coronavírus.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Em Mato Grosso, a pandemia provocou a morte de 16 policiais militares da ativa e de 9 policiais civis. Atualmente, 7 PMs estão internados em tratamento contra a Covid-19 e 50 estão afastados por suspeita da doença ou porque fazem parte de grupos de risco.

Um em cada quatro policiais brasileiros foi afastado das atividades em algum momento durante a pandemia por apresentar sintomas, fazer parte de algum grupo de risco ou ter de fato contraído o novo coronavírus.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso, Gláucio Castanhon, disse que a categoria está fazendo uma vaquinha para ajudar um colega que está na UTI com Covid-19 e precisa de medicamentos para o tratamento.

O policial civil Roosevelt San Martin Dias, de 40 anos, ficou com sequelas da Covid-19 e precisou ser intubado nessa quinta-feira (22), em Cuiabá. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 26 de março, fez o tratamento em casa e se recuperou. Depois de 17 dias ele voltou a se sentir mal e foi internado no Pronto Socorro Municipal com 50% do pulmão comprometido.

O irmão de Roosevelt, Evandro San Martin Dias, contou ao G1 que a família está fazendo uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para a compra do medicamento Actemra. Segundo ele, o irmão precisa tomar 800 mg do remédio, o que deve custar mais de R$ 40 mil.

Logo no início da pandemia, o Comando Geral da Polícia Militar elaborou uma portaria estabelecendo medidas de prevenção à propagação do coronavírus.

Foram estabelecidos o uso de álcool em gel e outras medidas de higienização pelos policiais nas ruas, além da criação de uma comissão especial para supervisão e monitoramento. Os profissionais da segurança pública começaram a ser vacinados contra a Covid-19 no dia 8 deste mês. Cerca de 22 mil profissionais da carreira da segurança pública devem ser vacinados no estado.

Cidades das unidades onde estavam lotados os policiais que morreram por Covid-19:

Cuiabá (10)
Várzea Grande(02)
Água Boa(01)
Santo Antônio do Leste(01)
Sinop(01)
Nova Xavantina(01)
Feliz Natal(01)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90