26/04/2021 às 09h23min - Atualizada em 26/04/2021 às 09h23min

CRECI-MT reivindica prioridade na vacinação contra Covid para corretores de imóveis

Cristiane Guerreiro / Assessoria CRECI - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Presidente do CRECI, Benedito Odário, reivindicou ao governo do Estado e a todas as 141 prefeituras dos municípios de Mato Grosso, prioridade na imunização dos corretores
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT) levantou bandeira para priorizar a categoria na vacinação contra Covid, quando iniciar o rol das profissões. A reivindicação foi oficializada na última quinta-feira (22/04) ao governador Mauro Mendes e na última sexta-feira (23/04) ao Prefeito da Capital, Cuiabá, Emanuel Pinheiro. 
 
Presidente do Conselho, Benedito Odário, que representa a classe com mais de 10 mil corretores inscritos, justifica o elevado número de profissionais que perderam a vida. "A profissão de corretor de imóveis infelizmente expõe o profissional a sério risco de contrair o Covid-19, pois diariamente o contato com clientes são frequentes, e muitos contraíram o Covid e perderam a vida através do trabalho, buscando o sustento da família", pontuou Odário.
 
Em defesa da vacinação dos corretores de imóveis, o presidente ressaltou que esta semana estará oficializando todas as prefeituras dos municípios do estado de Mato Grosso. “Estamos lutando pela classe, para garantir proteção a vida desses valorosos profissionais”, concluiu.
 
Em Cuiabá, o diretor jurídico do CRECI/MT, Alex Vieira Passos, reforçou pessoalmente com a secretária municipal de saúde, Ozenira Félix, a reivindicação do Conselho. “A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro não medirá esforços para atender as categorias, e entendemos a necessidade da imunização dos profissionais corretores de imóveis”, sinalizou positivamente a secretária.
 
Já o governo do estado até o momento não pronunciou sobre a reivindicação do Conselho em prol da classe.


Diretor jurídico do CRECI/MT, Alex Vieira Passos, oficializando a secretária municipal de saúde, Ozenira Félix


Notícias Relacionadas »
Comentários »