Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/04/2021 às 16h25min - Atualizada em 24/04/2021 às 16h25min

Cidade do Araguaia prova ao TCE que idosa de 86 anos dada como morta está viva e vacinada

Vanessa LIma / Repórter do Araguaia e site Araguaia Notícia

A Prefeitura de São Félix do Araguaia, no Vale do Araguaia, estava entre as cidades que teriam contabilizado aplicação de vacina de COVID-19 em pessoas mortas. A Secretária Municipal de Saúde; Rosane de Faria Maciel, vem a público esclarecer que; no município de São Félix do Araguaia não houve qualquer fraude ou qualquer intenção de fraude por parte da administração, ou da Secretaria de Saúde em relação a furo da fila de vacinação.

Assim que recebeu a notificação e encaminhou para o setor de vacinação contra a Covid-19, fez o levantamento necessário, apurou a situação, comprovou que a senhora Sebastiana Rodrigues da Silva, está viva, e têm 86 anos de idade, nascida no dia 21/06/1934, e foi devidamente vacinada, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que já se posicionou em resposta ao TCE, esclarecendo que o único CPF que relaciona o Município de São Félix do Araguaia à investigação, é de uma pessoa viva, moradora da cidade.

O que houve foi um cruzamento de dados realizado pela Receita Federal que colocou o número do CPF da senhora Sebastiana, no de outra pessoa. No entanto, o nome da paciente que realmente tomou a vacina, consta no registro manual de anotação de vacinação e o erro já foram justificados no sistema SI-PNI, assim como esclarecimento enviado, via ofício, ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia vem seguindo todos os critérios e protocolos do Plano Nacional e Estadual de vacinação para definição de grupos prioritários.

Desde já a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição para prestar qualquer outro esclarecimento sobre este assunto, já se posicionou em resposta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), esclarecendo a situação e afirmando que a idosa citada está viva. Nesta oportunidade informa ainda a que único CPF que relaciona o Município de São Félix do Araguaia à investigação, é de uma pessoa viva, moradora da cidade.

Por fim, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia reitera que preza pela seriedade e transparência.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90