Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/10/2011 às 16h54min - Atualizada em 09/10/2011 às 16h54min

Prefeito nomeia esposa para Secretaria de Saúde

Olhar Direto
A Gazeta do Vale Laura Beatriz

Mudança no comando da Secretaria de Saúde de Barra do Garças, 503 km de Cuiabá, saí a enfermeira Daniela Sallum e entra a primeira-dama do município Laura Beatriz que foi nomeada pelo esposo, prefeito Wanderlei Farias (PR) na sexta-feira (7) para assumir a pasta. Laura era secretária de Ação Social e essa pasta passará ser comandada pela servidora Maria Leão.

O prefeito republicano não explicou os motivos da alteração na secretaria que detém o maior orçamento do município e porque saiu a enfermeira Daniela que ocupava o cargo desde junho de 2009, quando substituiu a também enfermeira Deriane.

Procurada pela reportagem, Daniela que é servidora do município disse que irá se manifestar posteriormente sobre o assunto. Alguns funcionários da secretaria informaram que a ex-secretária estava abalada inclusive chorando quando recebeu a notícia do afastamento.

Laura Beatriz é advogada e segundo informações já estava realizando ações na Saúde. Um gabinete foi preparado para ela dentro do Pronto Socorro, considerado o maior gargalo da saúde local.

Entre os desafios da nova gestora da saúde barra-garcense, está o cumprimento de termo de ajuste de conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Estadual (MPE) em 2010. Hoje Barra recebe sobrecarga de pacientes de outras cidades. Existe uma demanda muito grande de cirurgias eletivas, principalmente de ortopedia e urologia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90