Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/04/2021 às 20h52min - Atualizada em 20/04/2021 às 20h52min

Reitor do Univar cobra curso de medicina para Barra do Garças

Michele Faifer / Univar
Araguaia Notícia
O Ministro da Educação Milton Ribeiro esteve em Aragarças - GO no dia 20/04 para a solenidade de entrega dos ônibus escolares do Programa Caminho da Escola.

Antes da cerimônia, o Ministro Milton Ribeiro participou de uma reunião no gabinete do Prefeito de Aragarças Dr. Ricardo Galvão, onde estavam presentes autoridades e representantes de grande renome da região do Vale do Araguaia.

Na oportunidade o Reitor e Mantenedor do Centro Universitário do Vale do Araguaia - UNIVAR Marcelo Soler, ressaltou ao Ministro a importância e a necessidade de implantar o curso em Barra do Garças - MT.

A busca pela implantação deste curso já vem de longa data, o Reitor participou de diversas audiências nos últimos anos em Brasília - DF, para que este seja realidade no UNIVAR.

O UNIVAR já possui um Projeto Pedagógico para curso de Medicina alinhado as novas diretrizes curriculares. E assim que se concretizar a autorização deste, a Instituição construirá um hospital universitário regional que atenderá a demanda da comunidade mato-grossense e goiana, promovendo a saúde da sociedade, desde a infância até a terceira idade.

Sobre a reunião com o Ministro da Educação Milton Ribeiro, Marcelo Soler destacou: “foi muito produtivo o encontro, em que tive a oportunidade de justificar as necessidades da região e o quanto o curso de medicina será benéfico para a prevenção e promoção a saúde da população na região. O Ministro demonstrou receptividade à solicitação. E acreditamos que em breve o curso de medicina no UNIVAR se concretizará”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90